sábado, 20 de fevereiro de 2021

Escola Naval da Marinha abre 20 vagas e Amapá terá polo para etapas da seleção

 


A Marinha do Brasil abre pela internet, na segunda-feira (22), as inscrições para o concurso público de admissão para a Escola Naval, com 20 vagas para todo o país. No Amapá, a sede da Capitania dos Portos em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, é um dos polos para a aplicação da prova e outras etapas do certame.

• CONFIRA EDITAL DO CONCURSO PARA ADMISSÃO DA ESCOLA NAVAL

A maioria das vagas é destinada a mulheres (12). O edital lista uma série de critérios, entre eles, de que podem se inscrever jovens que tenham entre 18 e 23 anos até 1º de janeiro de 2022, que cursaram o ensino médio completo, que sejam solteiros e não que tenham filhos.

As inscrições serão disponibilizadas no site oficial da Marinha, até 14 de março, e a taxa é de R$ 90, que poderá ser paga até o dia 19 de março.

O candidato passará por várias etapas durante o concurso, entre elas a aplicação de provas objetivas, redação, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. O curso deve iniciar em janeiro de 2022.

Se admitido, o aluno não paga pelo curso. Ele tem acesso à estudo, moradia, assistência de saúde, alimentação, uniformes e remuneração no valor de R$ 1.574,12.

Durante o curso, que tem duração de 4 anos, os aspirantes escolhem onde terminarão as graduações e habilitações: no Corpo da Armada, no Corpo de Fuzileiros Navais ou no Corpo de Intendentes da Marinha.

 

Do G-1 Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...