segunda-feira, 1 de março de 2021

Escola SESI Amapá retoma aulas presenciais

 


As turmas da Educação Infantil da Escola SESI retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira, 1º de março. Respeitando rigorosamente todas as determinações das autoridades públicas e medidas sanitárias, como por exemplo, o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool 70%, aferição de temperatura na entrada da escola, entre muitas outras medidas preventivas, os pequenos foram recebidos pela equipe pedagógica com todo carinho e cuidado.

Por medida de segurança, as aulas são realizadas pelo sistema híbrido, com escalonamento dos alunos entre os encontros presenciais e remotos, respeitando o limite de lotação das salas. As carteiras foram remanejadas para cumprir o distanciamento necessário. Além disso, os ambientes de aula permanecem com portas e janelas abertas para facilitar a ventilação.

Samuel Abreu é pai do aluno João. Para ele, a volta ao convívio escolar é muito importante. “É tudo novo. Me preocupo, afinal, ainda estamos vivendo a pandemia. Mas por outro lado, o retorno é fundamental, pois nesse período que ficamos em casa não conseguimos acompanhar o João integralmente, tendo em vista nossas ocupações diárias”, comentou.

Retorno gradativo

Desde 1º de fevereiro as aulas estavam sendo realizadas de forma remota para todos os segmentos da Escola. Com a publicação do Decreto nº 1.335/2021, da Prefeitura Municipal, que dispõe sobre a retomada gradativa e segura das atividades educacionais da rede de ensino privado em Macapá, o ambiente escolar foi adaptado, seguindo um protocolo de biossegurança, para receber o público da Educação Infantil. O retorno das demais etapas depende da liberação das autoridades.

A diretora da Escola SESI, Valena Calandrini, ressalta que a instituição está atenta a todos os cuidados com os alunos, professores, para que as atividades aconteçam da maneira mais segura possível. “Depois de quase um ano de ensino remoto por conta da pandemia provocada pela Covid-19, todos estavam ansiosos para o retorno. Nos preparamos para receber os alunos com todas as medidas de segurança necessárias”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...