Uma mulher suspeita de estar atuando ilegalmente como médica clinica
geral e atendia pacientes na Unidade Básica de Saúde da Comunidade de Anauerapucu,
foi afastada na última quarta-feira, 1º, após ser denunciada a Polícia Civil do
Amapá.
A falsa médica foi identificada por Samantha Valéria da Costa. Segundo apurado pela polícia, a suposta falsaria, não tem o curso de medicina para atuar como médica. Inclusive, o CRM de número 1844P, apresentado por ela, consta como inexistente. Por isso a polícia suspeita que a mulher pode ter falsificado os documentos. Por tanto, ela, alega ter estudado na Universidade Federal do Ceará, mas o Postal de notícias alynekaiser.com.br, apurou que a mulher tentou vestibular no ano de 2013, porém não foi aprovada.
Foto/Reprodução redes sociais: Samantha Valéria da Costa |
Foi apurado pela jornalista Elen Costa, que existe o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) de número 00014749/2021, para intimar a falsa médica. Além disso, o delegado que preside o inquérito, falou que só vai se manifestar depois que ouvir a acusada.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Santana (SEMSA) disse que foi informada do caso através de uma denúncia e afastou imediatamente a suposta profissional do posto de trabalho. O fato foi comunicado ao Conselho Regional de Medicina (CRM-AP), que tomará as medidas que cabem ao caso.
Texto: Iran Froes
Com Informações da jornalista Elen Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário