terça-feira, 4 de maio de 2021

SEMASC distribui refeições para famílias em vulnerabilidade social através do Programa Cozinha Comunitária

 

Iniciou nesta segunda-feira, 03, a distribuição de marmitas com sopa para famílias que vivem nas áreas de venerabilidade social do Bairro Nova União, em Santana. A iniciativa faz parte do Programa Cozinha Comunitária instituído pelo Ministério da Cidadania, gerenciado em Santana pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

A cidade de Santana é a primeira do estado do Amapá a colocar em prática o projeto. A intenção é levar comidas prontas para as casas das pessoas que mais necessitam e neste período de pandemia em fretam dificuldades financeiras.

Os produtos, para a preparação das marmitas, foram garantidos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da parceria com a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social do Amapá (SIMS). Já o preparo do alimento é viabilizado pelos próprios servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Santana (SEMASC), que fazem toda a organização na cozinha da secretaria.

“O município de Santana está de parabéns por ter acelerado o processo para levar a comida nas casas das pessoas”, afirmou a secretária de Inclusão e Mobilização Social do Estado do Amapá, Alba Nize Colares.

A distribuição de marmitas acontecerá sempre durante o período das 11h às 13h, semanalmente, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os servidores irão até as áreas de vulnerabilidade social do município, onde as mesmas serão entregues nas residências das famílias. Isso acontecerá todos os dias em diferentes áreas da cidade.

Além da distribuição de almoço a SEMASC também garantirá, diariamente, de segunda a sexta-feira, um Café da Manhã Regional para as pessoas que se apresentarem no seu prédio, na Avenida São Paulo 203, no bairro paraíso. Para garantir o café da manhã basta ser cadastrado em algum benefício social ou apresentar suscetibilidade em sua família.

Este programa, faz parte de um conjunto de projetos assistenciais, que a Prefeitura de Santana está oferecendo para as pessoas neste período de pandemia mundial, como o Auxílio Funeral, o Comida na Mesa, Cesta Solidária e o Criança Feliz. “Estamos criando várias forças-tarefas para as famílias santanenses conseguirem sobreviver neste período difícil”, destacou a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Priscilla Azevedo. O objetivo é enfrentar estes momentos de dificuldades atuando na saúde e no bem-estar da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...