quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Companhia de Eletricidade do Amapá tem novo diretor de Planejamento e Expansão

 O novo diretor de Planejamento e Expansão da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), José Eliaz Rosa, tomou posse na manhã desta terça-feira, 28. A cerimônia foi realizada no auditório da Companhia e contou com a presença do governador Camilo Capiberibe. O ato de posse foi conduzido pelo presidente do Conselho de Administração (Consad), Marcos Simas Parentoni.
A posse do novo diretor faz parte do Acordo de Acionistas, celebrado entre a 

Eletrobras e o Governo do Amapá, com a interveniência da CEA, na gestão compartilhada da Companhia e EletrobrAs. Conforme o acordo, coube à estatal federal a Presidência e a Diretoria de Planejamento e Expansão.
Em seu discurso de despedida, o ex-diretor de Planejamento e Expansão, Aldo Carneiro, desejou boas-vindas ao novo diretor José Eliaz e sucesso na sua missão à frente da CEA. Ele destacou que os desafios são muitos, mas que o novo gestor vai encontrar uma diretoria bem estruturada, com pessoas capazes e imbuída dos melhores propósitos em defesa da Companhia. "Quero, por fim, também, agradecer ao apoio de todos os colaboradores no que concerne à recuperação da empresa", ressaltou.
O novo diretor José Eliaz Rosa disse que o momento era histórico na sua carreira profissional em poder estar no Amapá, assumindo a Diretoria de Planejamento e Expansão da CEA. Ele garantiu estar extremamente motivado para trabalhar e que uma de sua missão é prover o Estado em termos de energia elétrica, principalmente em fazer a interligação do Amapá ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
O presidente da CEA, Francisco Almendra, salientou que a posse do novo diretor é um momento importante para a empresa, pois completa o processo de gestão compartilhada entre o Governo do Amapá e a Eletrobras. Segundo Almendra, a escolha de José Eliaz Rosa para o cargo foi feita com base nas suas qualidades técnicas e morais.

O governador Camilo Capiberibe desejou boas-vindas ao novo diretor e agradeceu a Aldo Carneiro pela dedicação e empenho na construção dos projetos que o Governo do Estado vem trabalhando para promover a interligação ao Sistema Interligado Nacional. O governador destacou ainda o esforço de seu governo no processo de recuperação da CEA, que se encontrava num descrédito total e, hoje, vive uma nova etapa com a gestão compartilhada.Governador Camilo Capiberibe desejou boas-vindas ao novo diretor de Planejamento e Expansão da CEA, José Eliaz Rosa (à dir.)
"Conseguimos encaminhar uma saída para fazer da CEA uma empresa viável economicamente. Todo o esforço que nós fizemos até o presente momento foi justamente para fazer da CEA uma empresa que caminhe com as suas próprias pernas. Todo esse esforço tem como objetivo permitir o desenvolvimento do nosso Estado", ressaltou Camilo Capiberibe.

Biografia

José Eliaz Rosa é Engenheiro Eletricista – formado pela PUC – Minas Gerais em 1987. Pós-graduação em Gestão Empresarial – com ênfase no Setor Elétrico Brasileiro. Possui Doutorado em motores elétricos ministrado pela GM, entre outros cursos. Profissionalmente vem atuando na Eletronorte desde 1989.
No período de 2009 a 2011, foi diretor das Sociedades de Propósito Específico; Rio Branco Transmissora; Linha Verde Transmissora de Energia S.A. e Transporte Energia S.A.
Em 2012 foi cedido ao Ministério de Minas e Energia onde exercia o cargo de gerente de Projetos e Ações Integradas e coordenação geral do Programa de Desenvolvimento Energético de Estados e Municípios – PRODEEM, até ser convocado para assumir a Diretoria de Planejamento e Expansão da CEA.


Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...