quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Governador do Amapá anuncia o primeiro curso de mestrado para professores da rede estadual

″Para ter educação de qualidade é fundamental a capacitação dos educadores e proporcionamos justamente isso″, diz o governador Camilo CapiberibeO governador Camilo Capiberibe anunciou, durante a assinatura dos editais para especialização de 500 professores da rede estadual de ensino, que, ainda em 2014, lançará chamada pública para a realização do primeiro curso de mestrado voltado aos docentes efetivos do Estado. 
 
O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29, na Escola Estadual Raimunda Virgolino.

"Para ter educação de qualidade é fundamental a capacitação dos educadores e estamos proporcionando justamente isso", sublinhou o governador, também citando a realização de concurso público que empossou 1.075 novos professores em 2013.
O professor Romário Silva da Silva elogiou a iniciativa do governador Camilo Capiberibe. Disse que a construção de novas possibilidades do saber é sempre bem-vinda e que esse empreendimento é bom para o professor, mas também para o Estado, que terá educadores mais preparados. "Antes, para se graduar, o professor tinha de pagar seu curso. Agora abrimos um caminho para a capacitação de todos", pontuou.
 
A secretária-interina de Educação, Lúcia Furlan, lembrou que Camilo Capiberibe cuida do patrimônio material e intelectual. "Nos últimos anos foram construídas e reformadas diversas escolas, computadores adquiridos e carteiras novas compradas. 

Mas, além disso, o governador promoveu concurso público, capacitação e agora oferece dez especializações. Isso é sinal de respeito com a educação do povo do Amapá", reforçou.
 
O diretor da Escola de Administração Pública - órgão responsável pela capacitação dos professores -, Adalberto Ribeiro, informou que as aulas serão uma vez por mês e nos fins de semana para não prejudicar o calendário escolar.

A deputada federal Fátima Pelaes, que participou da solenidade, comentou que o governador está investindo com responsabilidade em todas as áreas, não somente na capital, mas também no interior. "Certamente a ação de hoje será visível daqui a alguns anos, quando os indicadores da educação forem medidos".

Para encerrar, Camilo Capiberibe informou que as inscrições já podem ser feitas no site www.eap.gov.br. Serão 500 vagas dividas em turmas de 50 alunos e aula inaugural está prevista para 26 de março.

No total, o Estado fará um investimento de R$ 1,2 milhão para especializar 500 professores divididos em dez cursos: Educação Especial e Inclusiva, Educação Física Escolar, Geografia, Meio Ambiente, Estatística em Ênfase na Educação, Língua Portuguesa e Literatura, Aprendizagem da Língua e das Literaturas da Expressão Francesa, Matemática, Educação Escolar Indígena e Artes.




Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...