quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SANTANA-AP TOMADA POR LIXEIRAS VICIADAS

Lixo acumulado na Beira das Ruas do Município de Santana-AP
O município de Santana há 17 quilômetros de Macapá, está tomado por lixeiras viciadas.

Uma cidade que deveria ser cartão postal do Amapá, por ser entrada e saída de pessoas de outras cidades, encontra-se em  um verdadeiro estado de abandono, não precisa andar muito nas ruas do município pra encontrar uma lixeira a céu aberto, pois elas estão por toda parte.

Os bairros da Fonte Nova e Nova Brasília, são os mas afetados com esse problema, de acordo com  moradores do Nova Brasília, a Prefeitura Municipal de Santana, através da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Resíduos Sólidos(SEMDURES), no final do ano passado pediu todos moradores retirassem o lixo acumulado de dentro dos quintais, que a empresa responsável de fazer a coleta do lixo, faria a remoção até o dia 05 de Dezembro de 2013.

"Essa lixeira está complicada, eles pediram para todos aqui do Nova Brasília que retirassem todo o lixo de dentro dos quintais que dia cinco de dezembro iria passar o caminhão recolhendo, mas até agora só promessas, e está desse jeito, passamos o natal e ano novo já é 2014 e ninguém faz nada". relatou seu Benedito Santiago de 41 anos morador do Bairro Nova Brasília.

Além da grande quantidade de buracos nas ruas da cidade, agora suje outro problema que está tirando o sossego dos Santanenses, com o período chuvoso o lixo acumulado, tem atraído atenção de ratos, baratas e até a presença de animais peçonhentos, que é perigoso para população que trafega diariamente nas vias do município.


 Reportagem: Iran Froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...