sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Polícia encontra enterrado corpo de idoso desaparecido no Amapá

Corpo foi identificado pela família e estava em área rural de Mazagão.
Idoso desapareceu na segunda-feira (27), quando saiu de casa.

Mario Ivo Sampaio morreu aos 82 anos
(Foto: Assunção Portela/Arquivo Pessoal

 A Polícia Técnico-Científica (Politec) confirmou que o corpo encontrado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (31) é do aposentado Mário Ivo Sampaio, de 82 anos, desaparecido desde segunda-feira (27). O corpo estava enterrado e foi removido pela Politec em uma área rural do município de Mazagão, a 32 quilômetros de Macapá. Um dos suspeitos que cometer o crime, preso na noite de quinta-feira (30), foi quem levou os policiais ao local.

"O corpo foi enterrado pelos próprios suspeitos e estava sujo de lama. A família identificou o corpo e agora vamos realizar a perícia", declarou o diretor da Politec Odair Monteiro.
Plantões periciais são tirados pelos profissionais da Politec (Foto: Abinoan Santiago/G1) 
Corpo foi levado para perícia na Politec do Amapá

A polícia encontrou o corpo um dia após uma equipe da Polícia Militar achar uma bermuda com o CPF e o cartão de vacinação do idoso. Os pertences foram localizados próximo ao local onde o corpo estava enterrado.
O delegado João Neto, que preside o inquérito informou que concederá uma entrevista coletiva às 16h para dar mais detalhes sobre o caso.
 
Entenda o caso
 
O aposentado Mario Ivo Sampaio desapareceu na segunda-feira, quando foi visto pela última vez saindo de casa com uma mulher loira e um homem, responsável por conduzir o veículo, segundo depoimentos de familiares. O idoso teria avisado a família que iria a um passeio no município de Amapá, a 311 quilômetros de Macapá.
O carro do idoso foi encontrado na noite de terça-feira (28) em uma lavagem no bairro Trem, Zona Sul de Macapá. O veículo estava com marcas de sangue no porta-malas. A família chegou a entrar na casa e verificou que alguns pertences do idoso foram levados.


 Abinoan Santiago/G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...