segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Buracos e mato fecham ruas em bairro na Zona Norte de Macapá

Moradores contam que buraqueira impede tráfego de veículos no Infraero II.

Secretaria prevê reparos nas ruas do bairro, mas não dá prazos.

 O tráfego nas principais ruas do bairro Infraero II, na Zona Norte de Macapá, é um problema para os quase 13 mil moradores da área. Eles denunciam as péssimas condições das ruas, que além dos buracos, são tomadas pelo mato alto e lixeiras. As reclamações, na maioria refere-se às avenidas Carlos Lins Côrtes, Cid Borges e Maria Cavalcante, principais do bairro e rotas de ligação com os bairros Ilha Mirim e Parque dos Buritis. 

Gilvaneide Silva, de 50 anos, espera há 15 anos por melhoria em vias no bairro (Foto: John Pacheco/G1) 
Gilvaneide Silva, de 50 anos, disse que espera há
15 anos por melhorias no bairro
 A líder da associação de moradores do Infraero II, Vanusa Moura, disse que parte da população "já perdeu a esperança de ver o bairro melhorar" e que em função do problema, até o valor de venda das no bairro casas tem diminuído.
"Com as chuvas e a inundação das ruas todo mundo perde, desde o motorista até o comerciante que percebe a pouca procura dos clientes em função das péssimas condições das ruas. Não dá para sair de casa limpo, com essa lama é quase impossível não se sujar", lamentou Vanusa, ressaltando que a associação de moradores encaminhou ofícios para a prefeitura de Macapá, mas não recebeu previsão para os reparos.
Alagamentos em vias do bairro se tornaram comuns (Foto: John Pacheco/G1) 
Alagamentos em vias do bairro tornaram-se
comuns (Foto: John Pacheco/G1)
O motorista Ernesto Souza, de 33 anos, disse que perdeu a conta dos prejuízos que teve no carro por trafegar todos os dias do bairro para o trabalho. "Quem paga imposto, tem que pelo menos esperar uma rua de qualidade com pintura e condições de andar. Nessa situação se perde tudo, pneu, suspensão, freio, para-choque", reclamou o motorista.
Na Av. Maria Cavalcante, o tráfego de carros é limitado por causa do crescimento da vegetação no meio da via, que não é asfaltada, fato que revolta a dona de casa Gilvaneide Silva, de 50 anos. "Já moro aqui há 15 anos e não vi nenhuma mudança nessa rua, em alguns trechos já perdemos a avenida e ganhamos um bosque", ironizou a moradora.
O secretário municipal de Manutenção Urbanística (Semur), José Mont'Alverne, explicou que reparos de limpeza e capina das vias da capital já foram iniciados e seguem um cronograma de atendimentos em bairros considerados 'críticos', conforme avaliação da Semur. "O Infraero II está entre as situações críticas, mas iniciamos pelos bairros Central e Zerão, a partir daí vamos para o Marabaixo e posteriormente a Zona Norte. Não podemos prever datas", disse.
Chuva deixa ruas do Infraero 2 alagadas, impedindo tráfego de veículos (Foto: John Pacheco/G1) 
Chuva deixa ruas do Infraero II alagadas e impedem tráfego de veículos

 John Pacheco

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...