terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dilma venceria no 1º turno contra Marina, Campos ou Aécio

Pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) em conjunto com o instituto MDA e divulgada nesta terça-feira, 18, aponta que a presidente Dilma (PT) venceria a eleição logo no primeiro turno com 43,7% dos votos na disputa com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Segundo a pesquisa, Aécio teria 17%, e o governador de Pernambuco, 9,9%. O número de brancos e nulos chega a 20,4% nesse cenário, e não souberam ou não responderam são 9% dos eleitores.
Já em um cenário onde a disputa fosse contra Aécio e Marina Silva (PSB), Dilma cairia três pontos e ficaria com 40,7%, mas também encerraria a disputa no 1º turno. Assim, Marina teria 20,6% e Aécio, 15,1%. Nesse cenário, brancos e nulos somam 14,9% e não souberam ou não responderam são 8,3%.

Segundo Turno

Em caso de segundo turno, tanto com Aécio quanto com Marina, a presidente Dilma Rousseff seria reeleita, de acordo com a pesquisa. Contra Aécio, Dilma teria 46,6% das intenções de voto e o tucano, 23,4%. Já contra Marina, Dilma teria 44,6%, e Marina Silva, 26,6%.

Caso o segundo turno ocorresse entre Dilma e Campos, a presidente teria 48,6% contra 18% do governador de Pernambuco.
Se Marina Silva disputasse o segundo turno contra Aécio, a ex-senadora teria 35,6% contra os 24% de Aécio.

No cenário em que Aécio enfrentaria Campos no segundo turno, o tucano venceria, com 31,6%, contra 16,9% do governador pernambucano.

Informações do UOL.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moradores da Avenida 15 de Novembro no bairro do Paraíso sofrem com alagamentos constantes

Por Iran Froes Moradores da Avenida 15 de novembro, no bairro Paraíso, no perímetro das ruas Osvaldo Cruz e Padre Vitório Ga...