domingo, 9 de fevereiro de 2014

Vinda da Seleção do Brasil ao Amapá alcança mais repercussão

Esp1 - Selecao olimpica
Como não poderia deixar de ser, em pleno ano eleitoral, a vinda da Seleção Olímpica do Brasil começa a levantar questões de fundo político, e assim será durante o ano, mesmo depois da seleção canarinha se apresentar no estádio Zerão, dia 15 próximo.
A notícia dada sexta, 7, nesta página sobre os esforços para trazer o time do Brasil, para enfrentar o selecionado de futebol profissional do Amapá, teve grande repercussão, mesmo porque a questão envolve dois grandes políticos tradicionais e adversários no estado, o governador Camilo Capiberibe e o ex-prefeito de Macapá, Roberto Góes, esse também presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF).

O Jornal fez apenas mostrar os trâmites percorridos até o acerto da vinda do time olímpico brasileiro. Aliás que omitiu a figura do ministro dos esportes, Aldo Rebelo, que sobre o assunto foi o primeiro contato do governador Camilo que originalmente teve a ideia de ter a Seleção Brasileira como principal atração do estádio que há cerca de dez anos está sem funcionar.
O ministro deu a orientação de que tratar de selecionado brasileiro de futebol era conversar primeiramente com a FAF que por sua vez se entenderia com a CBF. As palavras de Aldo Rebelo aproximaram Camilo de Roberto Góes. Então, o presidente da FAF procurou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marin. Da conversa entre os dois, a vinda da Seleção Olímpica do Brasil ao Amapá, sem custos.
Na Residência Oficial do governador Camilo, ele almoçou com os dirigentes do futebol amapaense, entre profissionais, amadores e ligas municipais. Do encontro, a informação de que os dirigentes entregaram projeto ao mandatário que anteriormente se compromissara em ajudar o setor como uma forma do estado reconhecer que não gastará nada pela vinda da Seleção Brasileira.
Sábado, no rádio, o secretário estadual de desporto e lazer, Mário Brandão, disse que o apoio que o governo dará ao futebol amapaense não é “moeda de troca” pela Seleção Brasileira vir ao Amapá a custo zero, mas um compromisso do governador Camilo com o esporte amapaense que quer ver o futebol mais evoluído a partir de agora com a reinauguração do estádio Zerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...