quinta-feira, 5 de junho de 2014

Bruno Mineiro se afasta da AL pra se dedicar à pré-campanha

capa-brunomineiro
O deputado estadual Bruno Mineiro (PT do B) se licenciou do mandato nesta quarta-feira (04), durante a sessão deliberativa, no Plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). Ele protocolou ofício à Mesa Diretora anunciando sua decisão, quando agora pretende dedicar-se integralmente ao projeto de disputar as eleições deste ano como um dos postulantes ao cargo de governador do Estado. Em seu lugar foi empossado o suplente de deputado estadual Jorge Salomão (Pros), que já havia substituído Mineiro durante sua passagem pela Secretaria Estadual dos Transportes (Setrap).

Bruno Mineiro ocupou a tribuna do Plenário Deputado Dalto Martins, quando fez um breve relato da vida pessoal, da dedicação à engenharia e também a carreira política. Prestou homenagens à família, que esteve representada pelo pai, o ex-prefeito Altamir Rezende, a mãe, Dona Narcisa e sua esposa, Liliane Abreu. “É com o pensamento voltado ao legado de meu pai, que foi vereador quando o cargo nem era remunerado, que estou encarando este que é o maior desafio da minha carreira política, mas que tenho a exata noção de sua importância, pois sei que a boa política é sim capaz de ajudar a vida das pessoas” disse Mineiro.


Ele foi saudado por todos os parlamentares presentes à sessão, com palavras de incentivo e considerações elogiosas à forma cordata com se destacou no convívio com seus pares. Um dos mais entusiasmados era o próprio presidente em exercício da ALAP, deputado Júnior Favacho (PMDB), que é amigo pessoal de Bruno Mineiro há mais de 20 anos. “O deputado Bruno Mineiro é um parlamentar brilhante e já nesses primeiro dias desde que anunciou o desejo de tocar adiante sua pré-candidatura a governador tem recebido adesões dos mais diversos segmentos da política e também da sociedade civil, além de depoimentos espontâneos de pessoas do povo, o que nos dá um indicativo de que estamos no caminho certo”, disse Favacho.
Bruno Mineiro tem 34 anos de idade, nasceu em Belém, mas seus pais moram no Amapá há mais de 40 anos, sempre radicados no interior do Estado, especialmente em Tartarugalzinho, onde o deputado estudou em escolas públicas e só saiu do Amapá nos fim dos anos 90, para estudar em Belém e depois em Belo Horizonte, onde diplomou-se engenheiro civil, pela Fundação Mineira de Educação e Cultura. Foi eleito deputado estadual em 2010, como o sétimo mais bem votado daquele pleito. No fim de 2012 assumiu a direção da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrap) e voltou ao Parlamento em abril deste ano.
Pai que apresentou filho à política se diz otimista
Esposa pai e mãe do deputado Bruno Mineiro - foto Jaciguara Cruz - ALAP
Um dos empresários mais conhecidos ao longo da BR 156, Altamir Mineiro Rezende, 73 anos (foto), oriundo do estado de Minas Gerais, reside há 33 anos no município de Tartarugalzinho, distante 228 quilômetros da capital Macapá.

Mineiro, como é conhecido, exerceu o cargo de prefeito do município em que reside no período de 1995 a 1999. “Foi uma boa experiência. Trabalhar na prefeitura de uma cidade te permite um conhecimento maior das obrigações, direitos e possibilidades de um cidadão ativo. Também possibilita adquirir conhecimentos de diversas ordens, como administrativa, política, jurídica”, frisou Mineiro, acompanhando atentamente as palavras de despedida do filho, deputado estadual Bruno Mineiro na tribuna da Assembleia Legislativa. “Iniciei a gestão com grandes dificuldades, algo que eu não esperava e tive que atravessar. Mas busquei com muita vontade, para fazer uma boa gestão. Acredito que tem que ter amor a sua cidade e seu povo. E por aí caminhei. Um desafio sério, mas hoje carrego dentro de mim a consciência que exerci o meu grande papel de gestor. A nossa gestão provou para que veio. No governo não é diferente”, comentou Mineiro ao ser questionado sobre a decisão do deputado Bruno Mineiro em concorrer ao cargo de Governador. “Não me surpreendi, apenas pedi para que o sucesso não mudasse seu jeito de ser”, frisou Mineiro, comentando com o filho a experiência de uma carreira politica bem sucedida, experiência que ele espera ajudar a linhagem politica da família Mineiro no Estado do Amapá.

Um dos mais novos políticos em atividade no Amapá, Bruno Manoel Rezende, mais conhecido por Bruno Mineiro, mais uma vez deixa a Assembleia Legislativa, onde exercia o cargo de deputado estadual pelo PTdoB e coloca seu nome sob julgamento dos eleitores, onde pretende concorrer ao cargo de governador do Amapá. “Quando vemos que vai da certo, não podemos recuar”, finalizou Mineiro.
DEPUTADA ESTADUAL SANDRA OHANA OFERECE APOIO POLÍTICO A BRUNO
política1-bruno sandraohana
Na sessão plenária dessa quarta-feira, 4,, a deputada estadual Sandra Ohana (PP) ofereceu apoio político à pré-candidatura ao governo do deputado estadual Bruno Mineiro (PTdoB). Para a parlamentar, o nome de Bruno Mineiro é a oportunidade de salvar o estado do descaso em que se encontra. 

“Tenho a certeza que esse jovem homem poderá fazer muito pelo Estado que hoje vive em um total abandono. Durante sua permanência no parlamentar sua posição sempre foi correta e digna. Posso afirmar que Bruno Mineiro é a solução dos nossos problemas. Sendo assim só posso oferecer meu apoio político, pensando sempre no bem estar do Amapá”, relata Ohana.

Bruno Mineiro anunciou que vai se licenciar do mandato de deputado estadual para dedicar-se exclusivamente a sua campanha de governador. Jorge Salomão, o Pingola, assume a cadeira de deputado enquanto durar a licença de Bruno.

Mineiro conta com apoio de sete partidos PSDB, Pros, PV, PR, PHS, PRB e PTdoB.

do Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...