segunda-feira, 16 de junho de 2014

Petistas aprovam moção de repúdio ao senador Sarney

 Os delegados que participaram do Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceu no sábado, 14, em Macapá, aprovaram, por unanimidade, uma moção de repúdio contra a forma de fazer política do senador José Sarney em relação ao do Amapá. Para os petistas, o senador maranhense, que não reside no Estado, não representa nem defende os interesses estaduais.

A moção confirma o nível de radicalidade do PT estadual em relação ao velho oligarca maranhense. Esse cenário político local seria uma das situações que estariam sendo avaliadas pela direção nacional do partido para decidir sobre o apoio a candidatura de Sarney ao Senado. O chefe do clã maranhense já sabe que não terá o PT coligado ao PMDB na disputa ao Executivo estadual. 


O máximo que o maranhense pode conseguir é a retirada da candidatura petista ao Senado. Neste cenário, Dora Nascimento é a vice de Camilo na chapa socialista.

Veja a Nota:

ENCONTRO ESTADUAL DE DELEGADOS 2014 DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
MOÇÃO DE REPÚDIO
SARNEY NÃO NOS REPRESENTA
O Estado do Amapá vive, há 24 anos, sobre a sombra de uma politica nefasta. Uma política pautada na oligarquia e no caciquismo. Temos, como militantes de uma sociedade mais igualitária, a obrigação de lutar contra este tipo de política. É por isso que nós, militantes do Partido dos Trabalhadores, repudiamos a forma como o senador José Sarney impõe sua política ao povo, ao nosso estado em especial.
A figura de Sarney busca sempre manipular a política local para beneficiar sua oligarquia familiar e empresarial. Isto, quase sempre, excluindo de seus objetivos os interesses mais básicos de um povo sofrido.
Não podemos mais aceitar que o senador José Sarney seja representante de nosso estado, que não o defende, apenas visita. O povo do Amapá não pode mais conceber ideia ter eleger um senador que não representa os interesses do povo de cá e que sequer mora efetivamente no estado. O povo do Amapá não pode mais conceber a ideia de um cacique dominar e subjugar o povo livre do Amapá.
O Partido dos Trabalhadores não pode mais conceber José Sarney como Senador da república. Sarney não representa o povo. Sarney não nos representa!
MILITÂNCIA SOCIALISTA, Corrente interna do Partido dos Trabalhadores.

Redação MZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...