segunda-feira, 9 de junho de 2014

PSDB abandona a candidatura de Bruno Mineiro e como ratos pulam do barco

 Nem bem o presidente estadual do PSDB, deputado federal Luís Carlos, declarou apoio à candidatura do deputado estadual Bruno Mineiro (PTdoB) ao Governo do Estado, a direção nacional dos tucanos decidiu que a legenda devera apoiar a candidatura do vereador Lucas Barreto (PSD) ao governo; a mudança repentina seria resultado das articulações nacionais para a Presidência da República.

Na última quinta-feira, dirigentes do PSDB que negociam alianças para o candidato tucano Aécio Neves teriam decidido pelo apoio a Lucas Barreto no Amapá. A aliança tem ainda o apoio do deputado Davi Alcolumbre, pré-candidato ao Senado do Democratas.
A decisão da nacional pegou Luís Carlos de surpresa e o mesmo não escondeu a insatisfação nas redes sociais. No Twitter, o parlamentar postou que ficava "imaginando a nominata de estaduais do PSD, desolada! Coligação suposta com 5 Estaduais locomotivas... Não faz mais ninguem lá".
Em uma clara manifestação dirigida ao deputado Davi Alcolumbre e a Lucas Barreto, o tucano questionou ainda no Twitter se "essas atitudes traiçoeiras e vis farão bem aos números nas pesquisas?!". O dirigente do PSDB teria dito ainda que vai a Brasília para tentar reverter a situação, mas, se não for possível, DEM e PSD levam a sigla, mas não o apoio dele.
A crise PSDB, DEM e PSD é mais episódios na oposição gerado a partir do lançamento da candidatura Bruno Mineiro ao governo, pela Assembléia Legislativa do Estado.
O PDT, por exemplo, contrariado com o apoio do PMDB ao PTdoB, ameaçou lançar Waldez Góes ao Senado para disputar com José Sarney.
Em menos de duas semanas do anúncio da candidatura, Bruno, ao que tudo indica, já perdeu o PSDB e, segundo o jornal A Gazeta, teria perdido também o apoio do Pros.

 Amapá 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...