segunda-feira, 30 de junho de 2014

PT realiza convenção nesta segunda-feira

divulgação:
O Partido dos Trabalhadores no Amapá (PT-AP), realiza nesta segunda-feira, 30, a partir das 18h, na quadra do Ginásio Poliesportivo da Orla do Santa Inês, a Convenção que irá oficializar o nome da vice-governadora Dora Nascimento como candidata ao Senado Federal e os nomes dos candidatos à chapa proporcional, que disputarão as vagas para Assembleia Legislativa e a Câmara Federal


  A convenção do PT também irá formalizar a reedição da Frente Popular,  aliança vitoriosa de 2010  com o PSB, agora em 2014 pela reeleição do governador Camilo Capiberibe. O PSB fez convenção no ultimo dia 21, porém deixou em aberto os nomes a vice-governador e ao senado em razão das discussões com os partidos aliados. 

Dora Nascimento é a atual vice-governadora do Estado eleita em 2010 com o governador Camilo Capiberibe, mas desde o inicio de 2014 teve o nome indicado pelo diretório estadual do PT para disputar o Senado da República.

 A decisão do PT local esbarrava na pressão do senador José Sarney (PMDB) que vinha pressionando a direção nacional petista para sair candidato com o apoio do PT. Com a desistência de Sarney a executiva nacional do PT aprovou a decisão estadual.

A convenção deverá reunir, prefeitos, parlamentares, dirigentes sindicais, partidários e de movimentos sociais, partidos aliados, dentre militantes e lideranças políticas de todas as regiões do Amapá.

Amapá 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...