quarta-feira, 11 de junho de 2014

Seis detentos fogem do Iapen

POLICIA1-PRINCIPAL
Seis detentos fugiram do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na noite de terça-feira, 10, depois de escalar o muro com a ajuda de uma “Teresa”, corda feita da amarra de lençóis. Segundo a direção do presídio, a ausência deles foi constatada durante o momento da contagem dos presos.
Ainda de acordo com a direção, os presos escaparam por uma guarita desativada na ala leste da cadeia pública onde estão confinados mais de 2 mil homens. Fugiram do Iapen, Renato Barreto dos Santos, Elizeu da Silva Pena e Waleson Barbosa Gil, que respondem por tráfico de drogas, o homicida Reginaldo Gomes Coutinho e o assaltante Elielson Pena do Nascimento. Até a manhã de ontem, 11, nenhum deles havia sido recapturado.
Além de tráfico de drogas, Elizeu é acusado de envolvimento no assalto à casa do juiz federal João Bosco Soares, ocorrido em julho do ano passado. No dia da prisão, na casa de Elizeu a polícia encontrou um quilo de maconha, crack, um revólver calibre 38 usado no assalto, além do aparelho celular da esposa do juiz.

Com esta já são sete as fugas registradas pelo Iapen, em 2014. Em todos os casos as fugas ocorreram da mesma forma. Apenas uma delas foi impedida há cerca de um mês. Se não tivesse sido descoberta a tempo, a fuga frustrada teria levado à rua mais de 20 perigosos bandidos.

Fonte: Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...