sábado, 26 de julho de 2014

Israel aceita prorrogação de cessar-fogo por mais quatro horas

O governo de Israel aceitou estender a trégua humanitária na Faixa de Gaza até meia-noite, no horário local (18h, horário de Brasília).  Se a trégua for mantida, a população poderá continuar saindo às ruas de Gaza por esse período. 

O cessar-fogo de 12 horas entre Israel e o Hamas teve início às 8h de hoje (26) , no horário local (2h, no horário de Brasília) e terminiou às 20h (14h, no horário de Brasília).

Em Paris, os chanceleres dos Estados Unidos, do Reino Unido, da França, da Alemanha, da Itália, além do Catar e da Turquia já haviam pedido a ampliação da trégua. Não há, por enquanto, uma posição oficial do Hamas sobre o assunto.

Enquanto os chanceleres se reuniam na França, os serviços de socorro de Gaza retiraram 130 cadáveres que se estavam soterrados nos escombros dos edifícios destruídos pelos bombardeios de Israel em vários pontos da Faixa de Gaza. O número de palestinos mortos desde o dia 8 de julho, quando começou a ofensiva,  já passa de mil, entre eles 192 crianças.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 70% dos mortos são civis. Do lado israelense, 37 soldados morreram em combate, além de dois civis e um trabalhado rural tailandês, que foram atingidos por tiros de morteiro.

* Com informações das agências Lusa e Telam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...