sábado, 30 de agosto de 2014

Ex-detento executado em praça estava em liberdade há uma semana

POLICIA1-6 MORTO
A polícia apurou que o ex detento José Vagner de Araújo, 32 anos, que cumpriu pena por tráfico de drogas no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e que foi executado com pelo menos cinco tiros na tarde de quinta-feira, 28, na praça em frente à UBS Marcelo Cândia, no bairro Jardim Felicidade I, havia deixado a prisão há uma semana.
A suspeita da polícia é de que o crime tenha sido um acerto de contas, e existe ainda a possibilidade de que a ordem para executar Vagner tenha partido de dentro da cadeia pública do estado.
O caso
José Vagner estava sentado em um banco da praça que fica na avenida Vereador Júlio Pereira, por volta das 16h, na companhia de um amigo. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram rapidamente. Os dois suspeitos desceram do veículo já atirando contra a vítima. O outro homem que conversava com Vagner apenas se afastou e não foi atingido.

POLICIA1-7 MORTO
Segundo uma testemunha, o ex-detento – após levar o primeiro tiro – buscou abrigo embaixo de um trailer que fica na esquina da praça. “Ele entrou ai embaixo para tentar escapar, mas os caras vieram e puxaram ele pelas pernas. Foi quando eles disparam os outros tiros”, contou a mulher.
Na fuga a dupla ainda caiu na moto, mas conseguiu fugir sem ser identificada inicialmente. O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) onde passou por necropsia e foi liberado para sepultamento. A Delegacia de Homicídios vai instaurar inquérito para apurar o caso.

Fonte: Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...