sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PORTO DE MOZ PASSA POR UM MOMENTO DELICADO DEVIDO À IRRESPONSABILIDADE DE SEUS GESTORES

O MUNICÍPIO JÁ TEVE SEU PREFEITO CAÇADO E O ATUAL PREFEITO TAMBÉM ESTÁ SENDO INVESTIGADO E PODE SER CAÇADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Vereadores do Município de Porto de Moz-Pará, decidiram pela cassação do Prefeito Edilson Cardoso(PSDB). De acordo com documento enviado e protocolado na Casa de Leis do Município, o Prefeito não teria enviado a prestação de contas do exercício 2013 e do primeiro trimestre de 2014 e que obras estavam paralisadas e havia indícios de contratação de empresas de parentes de um vereador da base aliada do Governo Municipal e por isso a maioria dos Vereadores decidiram pelo afastamento do prefeito pelo período de 180 dias, sob a alegação de atos de improbidade administrativa. A medida seria necessária para que as denúncias pudessem ser investigadas pela Comissão Protestante do Poder Legislativo.

Após o afastamento de Edilson Cardoso, o Vice-prefeito Raimundo dos Santos Duarte Souto"Ray Duarte" (PPS) assumiu o cargo ainda no mês de junho. Informações levantada por uma equipe de reportagem do SBT de Altamira, apontam que de acordo com depoimentos de moradores, da Associação Comercial do Município, Empresários e Ribeirinhos, o afastamento do Prefeito teria causado donos irreversíveis à vários setores, como: Economia, Educação, Saúde e o setor de obras e que diversas denúncias estão sendo feitas contra o atual gestor. Entre as denúncias, estão a demissão de 200 (duzentos) funcionários, o que segundo secretários do prefeito foi necessário para cortar gastos. 
Também são denunciadas reduções em salários dos Técnicos em Enfermagens e Enfermeiros do Hospital e das Unidades de Saúde da Família em Porto de Moz. Segundo a equipe de reportagem, a Seção da Câmara de Vereadores de segunda-feira (25), discutiu principalmente as falhas na saúde pública no município.

Raimundo dos Santos Duarte Souto
Prefeito em exercício em Porto de Moz
 
 A Principal denúncia é de que o atual gestor, teria feito um contrato sem LICITAÇÃO, com uma empresa que pertence ao Vereador Pedro Maciel que é Presidente da Comissão Protestante que investiga as denúncias feita contra o Prefeito afastado e que o irmão do Vereador é dono dos Transportes Escolares. A atual Secretária de Educação, a Srª. Elisângela Pontes"Lila", teria admitido que vários familiares dela havia sido recém-contratados para cargos de confiança da Prefeitura, um deles seria seu cunhado que é sobrinho do atual gestor para o cargo de Coordenador do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). A Secretária, que acabou de assumir o cargo, teria alugado uma casa no nome de seu esposo para servir de depósito de livros. Além disso, a Secretária Elisângela Pontes"Lila" liberou merenda Escolar no mês de julho, exatamente no dia 07 de julho, mês em que não houve aula.
 
O Material coletado pela Reportagem foi apresentada ao Ministério Público - MP, a pedido do Próprio MP, que pretende Impetrar Ação Processual contra o Secretariado e deverá convocar o Atual Gestor para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias feitas contra sua administração.

Por: Valdemídio Silva Com Informações de Sidalécio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...