sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ex-prefeito de Santa Luzia do Pará responderá por improbidade

Prejuízos superam os R$ 8 milhões, segundo as investigações

O ex-prefeito de Santa Luzia do Pará, Lourival Fernandes de Lima, deve responder pelo crime de improbidade administrativa devido a irregularidades cometidas em sua gestão e nas aplicações dos recursos durante o exercício financeiro de 2007. 

A ação civil pública foi ajuizada nesta quinta-feira (28) pelo MPE (Ministério Público do Estado) por meio do promotor de Capanema Nadilson Portilho Gomes. Na ação, o promotor pede ainda a reparação integral dos danos causados.


Entre os pedidos, o promotor de Justiça Nadilson requer o sequestro dos bens do réu, incluindo o bloqueio dos patrimônios, contas bancárias e aplicações financeiras como forma de 'garantia de ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos'. O valor total do prejuízo ao erário é de exatos R$ 8.742.845,27.


Um relatório do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios (apontou irregularidades na gestão do orçamento e nas aplicações dos recursos. Em 30 de agosto de 2010 a conclusão do auditor do TCM mostra as ilegalidades.  

O ex-prefeito teria também descumprido o artigo 22 da Lei 11.494/2007 (Lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - Fundeb) ao aplicar 47,79% dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Saúde , em gastos com a remuneração dos profissionais do magistério.

Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...