quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Preso mais um suspeito de envolvimento no “Crime do Jaleco Branco”

POLICIA4-8 HOMICIDA
A Divisão de Capturas da Polinter conseguiu localizar e prender na manhã de segunda-feira, 11, em um supermercado no bairro do Trem, zona sul de Macapá, o principal suspeito de ter assassinado com uma injeção letal o jovem José Bruno da Silva Chucre, 19 anos, o “Batatinha”. O crime ocorreu na madrugada de 16 de julho de 2011 na Enfermaria 3 do Hospital de Emergência de Macapá (HEM). O caso ficou conhecido como o “Crime do Jaleco Branco”, pelo fato de o suspeito ter vestido um jaleco branco pra se passar por enfermeiro e conseguir acessar a enfermaria sem maiores problemas.

O suspeito é Bruno Wender Nogueira dos Santos, 22 anos. Ele teve a prisão decretada pelo juiz Leber Lopes Ferreira da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Na delegacia, Bruno confessou ter aplicado a injeção letal, afirmando que matou a vítima por causa de uma desavença.

Segundo as investigações, o crime teria sido encomendado por um enfermeiro do hospital, Pablo Gomes, que teve um sobrinho assassinado por Batatinha e que resolveu se vingar da morte. Em março deste ano, Pablo foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato.

Bruno era considerado foragido pela polícia. Ele conseguiu um emprego em um supermercado e tentava levar uma vida normal, sem levantar suspeitas. No entanto, a polícia descobriu a localização do elemento e realizou a prisão. Bruno foi ouvido em depoimento e depois transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ficará à disposição da Justiça.
 
Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...