quinta-feira, 4 de setembro de 2014

HOMEM MANTEVE EX-COMPANHEIRA REFÉM POR DUAS HORAS

capap
Um homem manteve a ex-companheira refém por duas horas na tarde de ontem, 3, em frente à loja onde ela trabalha, na Rua Tiradentes, no Centro de Macapá. De acordo com Gisele Freitas, 24 anos, [vítima], Mardonis Araújo, de 29 anos, não aceitava o fim do relacionamento do casal, ocorrido há pouco mais de dois meses.

Ontem, o acusado esperou a vítima retornar do horário de almoço e a interceptou na calçada oposta da loja utilizando um revólver calibre 38. Funcionários da loja que perceberam a ação acionaram a polícia que cercou o quarteirão rapidamente. Dois quarteirões foram isolados.

Encostado em um muro, Mardonis não fez nenhuma exigência, e apenas conversava com a ex contra quem apontava a arma. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) iniciaram o gerenciamento da crise. Em determinado momento, Mardonis atirou para o alto. Ninguém ficou ferido.

A mulher teve crises de choro, mas conseguiu se controlar durante as negociações. Após duas horas de tensão, o homem finalmente libertou a refém, entregou a arma e se rendeu. Ele foi preso e levado à Seccional de Flagrantes do Pacoval. De lá, Mardonis foi levado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) que vai apurar o caso.

Caso
Na delegacia, sem gravar entrevista, Gisele disse que manteve um relacionamento de quatro anos com o acusado. Depois que eles foram morar juntos no bairro Ipê, zona norte de Macapá, o homem passou a agredi-la física e verbalmente. “Ele se tornou uma pessoa possessiva, extremamente ciumenta e violenta. Há dois meses ele me espancou e resolvi acabar com tudo indo embora pra casa dos meus pais. Desde então ele vinha me ameaçando”, disse.

Após o espancamento, Gisele procurou a polícia para denunciá-lo. Nesse mesmo período, o acusado deixou o estado, e anteontem retornou de viagem, cometendo o crime.

Fonte: Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...