sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Vítima de assalto planejado pela ex-namorada

Bandidos agrediram a vítima a coronhadas e atiraram nos policiais militares
Um comerciante de 62 anos foi vítima de assalto, na manhã de ontem, no bairro Riacho Doce, em Marituba. O proprietário de um mercadinho localizado em Santa Isabel acredita que o crime foi planejado por sua ex-namorada, de identidade não divulgada.

De acordo com a vítima, que pediu para não ter seu nome revelado, a jovem com a qual ele ainda tinha relações foi quem o atraiu para o local onde os assaltantes estavam. “Desde o início da semana essa mulher estava me ligando para a gente se encontrar. Ela queria que eu levasse um dinheiro para ela e ajudasse nas despesas com a sua filha. Eu aceitei o encontro e fui até o seu endereço, em Marituba”, contou o comerciante.

A vítima disse que, minutos antes do assalto, recebeu várias ligações da sua ex-namorada, que queria confirmar o horário da sua chegada. “Ela me ligou várias vezes e perguntou se eu iria demorar muito. Eu disse que não, que em poucos minutos chegava. Na BR-316, eu liguei para ela e pedi para ela ir ao meu encontro na entrada da passagem onde mora, porque a rua é muito estreita e eu não quis entrar de carro”, explicou o comerciante.

Enquanto aguardava a sua ex-namorada, dois homens armados se aproximaram do veículo do proprietário do mercadinho. “Um deles já chegou armado, pedindo a chave do carro e o dinheiro. Eu disse que só tinha 30 reais e dei para ele a quantia. Eu percebi que ela estava envolvida no esquema porque quando eles chegaram, a irmã dela estava junto, dando apoio à ação”, relembra a vítima. Insatisfeitos com o valor baixo entregue pelo comerciante, Robert John dos Santos, 22 anos, e Daniel Gurjão Nobre, 24 anos, iniciaram uma série de agressões contra a vítima. “Eles me deram coronhadas com o revólver, sem que eu ao menos tivesse reagido”, revolta-se o ancião.

No momento em que era agredido, policiais militares que estavam em ronda flagraram a cena. “Nós chegamos na hora em que o assalto estava acontecendo. Agimos rápido para conter a dupla. Eles atiraram contra a viatura, mas nós conseguimos prendê-los. 

A mulher que assistia ao assalto fugiu”, relatou o soldado Cascaes, da 23ª Área Integrada de Segurança Pública, de Benevides. Os policiais foram até a casa da ex-namorada da vítima, mas ela havia abandonado o imóvel e não foi localizada.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...