sábado, 27 de setembro de 2014

Waldez Góes foge de debates ao governo do estado do Amapá

: O ex-governador e candidato novamente ao cargo, Waldez Góes (PDT), não compareceu aos debates realizados na última sexta-feira (26) por órgãos de imprensa do estado; O pedetista não compareceu ao confronto realizado pela rádio Diário FM entre os cinco primeiros colocados nas pesquisas e também no debate da TV Equinócio/Record com todos os sete candidatos

 Ausente nos confrontos que antes havia confirmado participação o candidato foi duramente criticado pelos adversários, quase todos cobrando explicações sobre a prisão dele em 2010 durante a operação Mãos Limpas, juntamente com a esposa e atual deputada Marília Góes, ex-secretários do governo do Estado, empresários e o então governador Pedro Paulo.

No debate da Tv Equinócio, ao falar de educação, o governador Camilo Capiberibe, candidato a reeleição, disse que gostaria que o pedetista estivesse presente para explicar a condenação do ex-secretário de educação, Adauto Bittencourt, por desvios de recursos da merenda escolar. Além dos candidatos, nas redes sociais os eleitores também se mostraram decepcionados com a postura do pedetista em fugir dos debates.
 
Em razão das investigações realizadas pela Polícia Federal no processo da operação Mãos Limpas, Waldez vem sendo denunciado por corrupção tanto pelo Ministério Público estadual como federal, é réu em diversas ações e recentemente foi condenado em uma delas em razão de ter desviado  recurso dos empréstimos consignados dos servidores públicos do Estado.  
 
O pedetista vem alegando que tudo não passa de armação e perseguição política, porém não diz quem é o autor. Nos debates certamente será pressionado pelos adversários para explicar o assunto, difícil de explicar.
 
Domiciano Gomes do Amapá 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...