quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ASSALTANTES INVADEM ÔNIBUS NA ZONA NORTE DE MACAPÁ

POLICIA1-ONIBUS2
Uma quadrilha armada com facões e bombas de coquetel molotov (garrafa cheia de combustível com um pavio no gargalo), invadiu um ônibus na noite de segunda-feira, 24, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, rendendo e agredindo cobrador, motorista e passageiros.

Segundo as vítimas, pelo menos dois dos bandidos eram menores de idade. A agressão ocorreu, principalmente, contra o motorista e a cobradora que levou socos dos criminosos. Após pegar a renda do veículo e alguns pertences dos passageiros, os assaltantes jogaram os coquetéis incendiários.

Houve pânico dentro do ônibus. Para escapar do fogo, as vítimas quebraram janelas para pular. As chamas foram debeladas com um extintor de incêndio. “Esses caras chegaram normalmente aqui na parada e se infiltraram entre as outras pessoas para não levantar suspeita. Quando o ônibus parou, dois entraram pela frente e dois pela porta traseira. foi quando percebi a ação criminosa”, disse um trabalhador que aguardava outro coletivo na parada onde a ação ocorreu.

A polícia foi acionada e dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Seccional de Flagrantes do Pacoval para reconhecimento. O comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) responsável pela área, disse que desde a semana passada realiza a operação “Ônibus Seguro”, e que o ato de segunda-feira está sendo apurado.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Genival Cruz, afirmou que a insegurança nos coletivos levará a uma paralisação que ocorrerá na próxima semana.

do Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...