quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Operação policial fechou mais de 50 bares que funcionavam fora de hora

A nova política de policiamento ostensivo e preventivo apresenta números altamente positivos na área de segurança pública. A operação deflagrada durante o último fim de semana foi realizada simultaneamente nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari e Oiapoque e dividida em dois momentos: o de ações preventivas, com policiais nas ruas até as 22h, seguido por ações repressivas até as 4h.

Dados mostram que 350 policiais trabalharam nos cinco municípios. Ao todo, 690 pessoas foram abordadas, 607 veículos, 88 bares e restaurantes foram fiscalizados. Desse total, 56 bares foram fechados, 13 veículos apreendidos e 20 pessoas foram conduzidas a delegacia por embriaguez ao volante.

As abordagens foram aplicadas por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Ambiental, Batalhão de Rádio Patrulha, Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, Batalhão de Trânsito e fiscais da Prefeitura de Macapá. "Com essa tropa podemos cobrar forte. Com a Lei Seca, nós vamos auxiliar a prefeitura e vamos fazer com que essa cidade durma nessa madrugada", afirmou José Carlos.

A ação faz parte do Plano de Segurança anunciado pelo secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, para coibir os crescentes números da violência no Amapá. De acordo com o comandante-geral, a inteligência da PM-AP foi às ruas para identificar os pontos mais preocupantes e a operação foi montada em cima desse estudo. 

"Esses são os pontos que incomodam muito a nossa sociedade. Como a série de roubos é a maior dos últimos dez anos e o pior índice é o roubo a transeunte, eu resolvi, nesse primeiro momento, dar proteção para que o transeunte ficasse protegido", explicou o José Carlos.

do Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...