sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PM DO AMAPÁ CONTARÁ COM MAIS DE DOIS MIL POLICIAIS NAS RUAS DURANTE O PERÍODO CARNAVALESCO

Na manhã desta quinta-feira, 29, órgãos estaduais e municipais se reuniram no auditório do Comando da Polícia Militar para montar estratégias para o período de carnaval, que acontecerá de 14 à 21 de fevereiro. Na ocasião foram estudadas sugestões dos órgãos para combater a violência no Estado.

O Comando Geral da Polícia Militar vai atuar este ano com 35% a mais de contingente do que nos carnavais passados, ou seja, haverá 2.088 policiais nas ruas. O policiamento atenderá todos os municípios de acordo com as agendas dos eventos. O Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) e o Batalhão de Operações Espaciais (BOPE), atuarão nos principais bairros de Macapá.

Pelo levantamento policial apresentado durante o encontro, houve nos últimos anos um aumento no índice de roubo às residências em bairros periféricos, por isso será importante que os cidadão também contribuam para reforçar a segurança para coibir essa prática nas festas de carnaval.

"Temos que destacar à sociedade que é recomendável sempre ter alguém nas residências e, se for possível, deixar uma luz acessa, criando a indicação de que há alguém na casa", frisou o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Carlos Souza . Segundo ele, no caso de qualquer anormalidade as pessoas ou vizinhos devem acionar a polícia ligando para o 190.

Outra ação abordada foi a fiscalização rigorosa nos barracões da Cidade do Samba pelo do Copo de Bombeiros Militar (CBM-AP), principalmente no que se refere à altura dos carros que irão adentrar na Avenida do Samba. "Este ano o comando do Corpo de Bombeiros está mais exigente perante as escolas de samba, para que haja uma maior fiscalização pela corporação", afirmou o comandante do CBM-AP, coronel Bispo.

O policiamento também acontecerá ao término do percurso da Banda, onde, após a liberação das ruas, os carros voltam a utilizar as vias e acabam colocando em risco a vida dos brincantes. Para prevenir acidentes, barreiras de contenção serão criadas e medidas adotadas conforme sugestões dos organizadores.

Também haverá a fiscalização feita por todos os batalhões da PM em conjunto com Companhia de Trânsito de Macapá (CTMAC) e a Polícia Rodoviária Estadual, que se direcionarão diuturnamente nas áreas do sambódromo e rodovias Juscelino Kubitschek e Duca Serra.

"Coibiremos a circulação de condutores alcoolizados ou com documentação vencida e sem habilitação. Além veículos com equipamentos sem condições de uso, pois nesse período é frequente que alguns acessórios dos carros não estejam de acordo com a Lei de Trânsito", destacou o capitão Clébson Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...