quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Abertas inscrições para o 44º Concurso de Redação de Cartas

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou, nesta quarta-feira, 11, que estão abertas as inscrições para o 44º Concurso de Redação de Cartas, promovido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O objetivo é desenvolver a habilidade de composição dos participantes, como também da escrita e o fortalecimento das relações de amizade internacionais.
O certame é direcionado aos estudantes da rede pública de ensino que 

tenham até 15 anos de idade. As escolas interessadas em participar deverão se inscrever até o dia 17 de março, no gabinete da Secretaria de Estado da Administração (Sead), na Avenida Coriolano Jucá, nº 125, Centro.

Para ter acesso ao regulamento do concurso, os concorrentes podem acessar o site www.correios.com.br no link sustentabilidade e procurar a aba do 44º concurso de redações de cartas.

O aluno deverá redigir uma carta argumentativa com, no máximo, 800 palavras e descrever o mundo onde ele gostaria de crescer. As redações deverão ser escritas de próprio punho, com caneta estereográfica preta ou azul.

A participação se dá por meio das escolas que selecionam, entre as redações de seus alunos, até duas melhores cartas para representá-las. Na fase nacional, é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional.

Premiação
Na fase estadual serão premiados os três primeiros colocados. 1º lugar: um tablet e certificado; 2º lugar: um smarthphone e certificado e o 3º colocado: uma câmera digital e certificado. Na fase nacional, o vencedor receberá uma televisão, troféu e certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...