segunda-feira, 30 de março de 2015

SUL-COREANOS AVALIAM A IMPLANTAÇÃO DE INDÚSTRIAS NO AMAPÁ

A comitiva de investidores sul-coreanos avalia a possibilidade de negócios no Amapá. Na noite de sexta-feira, 27, os empresários do grupo ZCros Corporation reuniram-se com o secretário de Estado das Relações Institucionais, Jorge Amanajás, no Palácio do Setentrião, para apresentar projetos de interesse do Estado.

Os empresários mostraram soluções ecológicas para tratamento de água, lixo e esgoto, iluminação pública e construção de casas modulares pré-fabricadas que reduzem o custo de construção em 30%. O grupo avalia e propõe a possibilidade de utilizar esse modelo no programa Minha Casa Minha Vida.

Para o grupo, o Amapá é um Estado tem potencial econômico, principalmente pela preocupação com o meio ambiente e preservação da Amazônia, defendida pela atual gestão. "Estamos conhecendo o Amapá e analisando a viabilidade do Estado e mercado para montar nossa empresa aqui. Temos boas expectativas", disse o presidente da Zcros, Alex Ha.

O empresário também ressaltou a potencialidade fiscal e tributária do Estado, além da logística para exportação e importação devido ao Porto de Santana. Para ele, todo projeto de tecnologia que respeite o meio ambiente deve ser avaliado. "Estamos iniciando as discussões para motivar a implantação de uma empresa que respeite as leis ambientais e fiscais que temos, além da garantia de geração de emprego local", explicou Jorge Amanajás.

Dos projetos apresentados, o tratamento de água e resíduos sólidos e a construção modular foram os que mais despertaram interesse. O grupo vai retornar ao Amapá em abril. "Vamos saber que incentivos eles possuem para o Estado, o que eles esperam e o que nós podemos oferecer", afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...