sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ações de combate à violência nas escolas são intensificadas

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Militar do Amapá (PM-AP) anunciaram uma ação integrada de combate à violência nas escolas. As medidas serão implementadas para reforçar a segurança dos alunos e da comunidade escolar, além de inibir ações agressivas que poderiam causar risco social a esse público.

 Uma das estratégias é a ronda intensificada de policiais militares. Eles monitoraram com mais vigor a comunidade escolar, a fim de diminuir a violência e estreitar a relação entre Polícia Militar e escolas públicas.
De acordo com o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, as primeiras medidas já estão sendo adotadas, principalmente nas áreas com mais números de ocorrências.

"Nós estamos trabalhando com o policiamento volante em cada área da capital. A ação consiste em uma viatura com três policiais militares, onde a equipe fica fazendo ronda nas escolas, interagem com os diretores e funcionários. Na oportunidade, os gestores ficam com o contato da patrulha, justamente para agilizar o atendimento da ocorrência", explicou.

Em algumas escolas da capital, os policiais estão presentes nos corredores para inspecionar os alunos, com o intuito de impedir o uso substâncias e objetos proibidos. Essa ação foi permitida pelos os diretores com a aprovação dos pais ou responsáveis.
A intenção da Sejusp é implementar as medidas de combate à violência em todas as escolas da capital. Um mapeamento dessas unidades ajudará a definir as áreas a serem atendidas prioritariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...