sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ações de combate à violência nas escolas são intensificadas

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Militar do Amapá (PM-AP) anunciaram uma ação integrada de combate à violência nas escolas. As medidas serão implementadas para reforçar a segurança dos alunos e da comunidade escolar, além de inibir ações agressivas que poderiam causar risco social a esse público.

 Uma das estratégias é a ronda intensificada de policiais militares. Eles monitoraram com mais vigor a comunidade escolar, a fim de diminuir a violência e estreitar a relação entre Polícia Militar e escolas públicas.
De acordo com o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, as primeiras medidas já estão sendo adotadas, principalmente nas áreas com mais números de ocorrências.

"Nós estamos trabalhando com o policiamento volante em cada área da capital. A ação consiste em uma viatura com três policiais militares, onde a equipe fica fazendo ronda nas escolas, interagem com os diretores e funcionários. Na oportunidade, os gestores ficam com o contato da patrulha, justamente para agilizar o atendimento da ocorrência", explicou.

Em algumas escolas da capital, os policiais estão presentes nos corredores para inspecionar os alunos, com o intuito de impedir o uso substâncias e objetos proibidos. Essa ação foi permitida pelos os diretores com a aprovação dos pais ou responsáveis.
A intenção da Sejusp é implementar as medidas de combate à violência em todas as escolas da capital. Um mapeamento dessas unidades ajudará a definir as áreas a serem atendidas prioritariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moradores da Avenida 15 de Novembro no bairro do Paraíso sofrem com alagamentos constantes

Por Iran Froes Moradores da Avenida 15 de novembro, no bairro Paraíso, no perímetro das ruas Osvaldo Cruz e Padre Vitório Ga...