quarta-feira, 8 de abril de 2015

Casa do Artesão passará por reforma emergencial



A Casa do Artesão vai passar por obras emergenciais no sistema elétrico e no telhado. O serviço será executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). O assunto foi tratado em reunião ocorrida no final da tarde de segunda-feira, 6, entre a secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Santo, e o gestor da Seinf, André Rocha. O encontro contou ainda com a presença do coordenador de Artesanato, Arnold Júnior.

Sem manutenção nos últimos quatro anos, a Secretaria de Trabalho recorreu à Seinf para que possa interceder urgente no prédio. A interrupção da energia por duas vezes, seguidas, danificou a rede elétrica. Isto obrigou a Sete a limitar o horário de funcionamento e o atendimento ao público. Antes era das 9h às 21h. Hoje, vai das 9h às 18h. Já o telhado necessita de reparos na calha do castelo central.

A reforma será dividida em duas etapas. Neste primeiro momento, os técnicos vão se concentrar num reparo emergencial na rede elétrica e no telhado. O passo seguinte é um trabalho no entorno da Casa do Artesão, incluindo a reforma da Praça de Alimentação e as barracas de artesanato. A ideia é padronizar o ambiente com um layout novo que identifique melhor o local e permita que os artesãos possam guardar os produtos com segurança após as feiras.

A Sete aguarda apenas os laudos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para anexá-los ao pedido para que a Seinf possa iniciar os serviços. "Infelizmente, nos últimos quatro anos a Casa do Artesão não recebeu a devida atenção que merece, como reforma e revitalização. Quando assumimos a pasta, em janeiro deste ano, a primeira ação foi fazer uma levantamento das condições dos prédios e a situação patrimonial da Sete. E a Casa do Artesão estava um caos. Agora, o governo do Estado está tendo que resolver de imediato os problemas para que o atendimento não sofra descontinuidade", ressaltou Marciane Santo.

O secretário da Seinf enfatizou que os problemas estruturais da Casa do Artesão serão resolvidos. "É uma ação de governo que precisa de uma resposta imediata. Não vamos medir esforços para realizar os reparos necessários no prédio o mais breve possível", anunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...