quarta-feira, 8 de abril de 2015

Técnicos do Ministério da Saúde inspecionam Hospital de Emergência

O Hospital de Emergências (HE) recebeu nesta terça-feira, 7, a visita técnica de representantes do Ministério da Saúde. A inspeção ocorreu após o Governo do Amapá ter solicitado apoio para resolver as deficiências identificadas no local.

Com o diagnóstico da vistoria, uma equipe do hospital vai se mobilizar para adotar algumas medidas que ajudam a descentralizar o fluxo de atendimento e dar assistência adequada aos pacientes. Entre elas, a implementação do protocolo de acolhimento com classificação de risco e a efetivação do Núcleo Interno de Regulação (NIR) e de Apoio aos Colaboradores (NAC).

Segundo o diretor do HE, Edmilson Soeiro, os técnicos do Ministério da Saúde também apresentaram as ferramentas para motivar os profissionais do hospital. "Eles se colocaram à disposição para colaborar com qualquer tarefa que melhore os serviços na saúde, como capacitações, treinamentos, entre outros", afirmou.

Os representantes ainda vão visitar o Hospital da Mulher Mãe Luzia, de Clínicas Alberto Lima, da Criança e Adolescente, e de Santana. Na sexta-feira, 10, eles se reunirão com o secretário de Estado da Saúde, Pedro Leite, para propor melhorias aos problemas encontrados na saúde pública do Amapá.

De acordo com o secretário-adjunto de Atenção à Saúde, Joel Brito, as vistorias vão contribuir com o planejamento do Governo do Estado. "A partir do encaminhamento técnico e a gestão participativa, vamos estabelecer prioridades e organizar os trabalhos efetuados pelos hospitais", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...