sábado, 25 de abril de 2015

Casa da Justiça e Cidadania participa da programação do Dia do Trabalhador

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap), por meio da Casa da Justiça e Cidadania, vai oferecer uma série de serviços gratuitos à população amapaense, no Dia do Trabalhador, na Praça Floriano Peixoto. Reconhecimento de Paternidade e pedido da 2ª via da Certidão de Nascimento ou de Casamento são alguns deles.

O atendimento será das 8h às 14h. O cidadão terá acesso a serviços como: Atermação de reclamação dos Juizados Especiais Cíveis e Fazenda Pública; orientação, informação e atendimento do Juizado da Violência Doméstica e Familiar; do Comissariado de Menor; Núcleo Permanente de Métodos 

Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania - Nepumec - e informações, orientações e atermação de reclamação do Juizado da Micro Empresa.
Ao todo serão 15 servidores que vão estar presentes na ação pelo Tribunal de Justiça, através da Casa da Justiça e Cidadania, Programa Pai Legal, Juizado da Violência Doméstica, Nupemec, Comissariado da Infância e Juventude, Juizado da Micro Empresa e setor de informática.

A ação do Dia do Trabalhador é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e conta com a parceria direta de várias secretarias de governo, instituições federais e iniciativa privada.
"Somos gratos em ter a presença da Justiça do Amapá na ação de governo. O cidadão é o principal beneficiado. São serviços essenciais e que atendem aos anseios do trabalhador", afirmou Paulo Brito, coordenador de Trabalho da Sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...