sábado, 4 de abril de 2015

O ESPETÁCULO "UMA CRUZ PARA JESUS" EMOCIONA CERCA DE 10 MIL PESSOAS NA FORTALEZA DE SÃO JOSÉ EM MACAPÁ

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam na noite da Sexta-Feira Santa, a 36ª edição do espetáculo "Uma Cruz para Jesus", na Fortaleza de São José de Macapá.

A peça, que é encenada desde 1979, retrata a Paixão de Cristo com adaptações da criação do mundo, a expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden, a luta entre o bem e o mal, retornando para o anúncio, nascimento, trajetória e ressurreição de Jesus.

No palco, 130 atores emocionaram a plateia que assistia atenta, ao espetáculo já tradicional no Estado. A abertura da apresentação principal ficou por conta da banda Nunes. O evento, gratuito, com duração de 1h30, teve apoio do Governo do Estado do Amapá.
Em 2015, a obra recebeu adaptações, com novas performances e figurinos. O elenco reuniu além dos atores, malabaristas e dançarinos, que utilizaram como parte do canário, a muralha do forte.

Esse ano, o público também prestigiou mudanças no cenário, que recebeu novos investimentos em infraestrutura e tecnologia. No espaço, com cerca de 100 metros, foram instalados dois telões, três treliças de metal (com 6 metros por 4 de profundidade, cada), 9 caixas de som suspenso, 39 caixas de som com amplificação, monitores, retornos, mesas digitais e pontos sem fio.

Segundo o diretor e autor da peça, Amadeu Lobato, em 2015, 90% do elenco é novo na peça. "É muito gratificante ver a juventude procurando a arte, abraçando o teatro. A plateia sente essa emoção", destacou.

Para o ator Reginaldo Costa Correa, que vive o personagem Herodes Magno e já participa de "Uma Cruz para Jesus" há oito anos, o dia da apresentação é marcado pela recompensa dos 3 meses de trabalhos e ensaios. "Ficamos emocionados pela grande aceitação do público amapaense, sobretudo, por saber que as pessoas ainda prestigiam o teatro", destaca.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Disney Silva, o governo não poderia deixar de apoiar um espetáculo com mais de três décadas de tradição. "Essa é a mãe de todos os espetáculos que estão espalhados pelos municípios, pelo Estado, durante toda essa semana. Temos um respeito muito grande por Uma Cruz para Jesus, por isso, apoiamos o grupo, com toda essa parte estrutural", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moradores da Avenida 15 de Novembro no bairro do Paraíso sofrem com alagamentos constantes

Por Iran Froes Moradores da Avenida 15 de novembro, no bairro Paraíso, no perímetro das ruas Osvaldo Cruz e Padre Vitório Ga...