sábado, 4 de abril de 2015

O ESPETÁCULO "UMA CRUZ PARA JESUS" EMOCIONA CERCA DE 10 MIL PESSOAS NA FORTALEZA DE SÃO JOSÉ EM MACAPÁ

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam na noite da Sexta-Feira Santa, a 36ª edição do espetáculo "Uma Cruz para Jesus", na Fortaleza de São José de Macapá.

A peça, que é encenada desde 1979, retrata a Paixão de Cristo com adaptações da criação do mundo, a expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden, a luta entre o bem e o mal, retornando para o anúncio, nascimento, trajetória e ressurreição de Jesus.

No palco, 130 atores emocionaram a plateia que assistia atenta, ao espetáculo já tradicional no Estado. A abertura da apresentação principal ficou por conta da banda Nunes. O evento, gratuito, com duração de 1h30, teve apoio do Governo do Estado do Amapá.
Em 2015, a obra recebeu adaptações, com novas performances e figurinos. O elenco reuniu além dos atores, malabaristas e dançarinos, que utilizaram como parte do canário, a muralha do forte.

Esse ano, o público também prestigiou mudanças no cenário, que recebeu novos investimentos em infraestrutura e tecnologia. No espaço, com cerca de 100 metros, foram instalados dois telões, três treliças de metal (com 6 metros por 4 de profundidade, cada), 9 caixas de som suspenso, 39 caixas de som com amplificação, monitores, retornos, mesas digitais e pontos sem fio.

Segundo o diretor e autor da peça, Amadeu Lobato, em 2015, 90% do elenco é novo na peça. "É muito gratificante ver a juventude procurando a arte, abraçando o teatro. A plateia sente essa emoção", destacou.

Para o ator Reginaldo Costa Correa, que vive o personagem Herodes Magno e já participa de "Uma Cruz para Jesus" há oito anos, o dia da apresentação é marcado pela recompensa dos 3 meses de trabalhos e ensaios. "Ficamos emocionados pela grande aceitação do público amapaense, sobretudo, por saber que as pessoas ainda prestigiam o teatro", destaca.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Disney Silva, o governo não poderia deixar de apoiar um espetáculo com mais de três décadas de tradição. "Essa é a mãe de todos os espetáculos que estão espalhados pelos municípios, pelo Estado, durante toda essa semana. Temos um respeito muito grande por Uma Cruz para Jesus, por isso, apoiamos o grupo, com toda essa parte estrutural", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...