Assistentes sociais e técnicos da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) intensificaram o recadastramento do Programa Amapá Jovem. A atividade acontece presencialmente, isto é, os jovens cadastrados na gestão passada passarão por entrevista para constatar se ainda estão dentro do perfil do programa. Os técnicos visitarão as residências dos beneficiários coletando dados até o dia 15 de julho.
O gerente-geral do Juventude Cidadã da Sims, Gilvan Barbosa, explicou que o procedimento está acontecendo em bairros da Zona Norte e posteriormente seguirá para outras regiões da cidade.
"Assistentes sociais visitam as casas dos jovens para comprovar se os beneficiários estão no aspecto de vulnerabilidade. Após a coleta de dados vamos saber se o jovem poderá ou não continuar no projeto", destacou Gilvan.
A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Juventude (Sejuv) está programando uma nova roupagem para o programa. Atualmente existem cerca de 4 mil beneficiários em todo Estado do Amapá. "Quando acabar o recadastramento a Sejuv vai apresentar ao governador uma nova versão para o programa. Vamos realizar conferências em todos os municípios para debatermos políticas para as novas atividades do Amapá Jovem", salientou o secretário extraordinário de políticas públicas para a juventude, Rafael Cambraia.
Amapá Jovem
O Programa Amapá jovem tem como objetivo dar a adolescentes e adultos carentes acesso a atividades de cultura, lazer e esporte. Além de trabalhar também ações que visam a formação e a qualificação profissional no Estado do Amapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário