sexta-feira, 22 de maio de 2015

Corrida do Fogo: 40ª edição da prova de resistência mais antiga do Amapá terá novidades

Iniciam na próxima segunda-feira, 25 de maio, as inscrições para a prova de resistência mais antiga de Macapá, a Corrida do Fogo. O tradicional evento esportivo é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) desde 1975, que em 2015 chega a sua 40ª edição.

Entre as novidades deste ano da Corrida do Fogo estão: inscrição on-line no site www.chiptiming.com.br (taxa de inscrição: R$ 30,00), no período de 25 de maio a 3 de junho; medalhas de participação para premiar todos que concluírem o percurso de 10km; apuração eletrônica, isso vai dar celeridade e afastar as possibilidades de erros do resultado final, além de disponibilizar a colocação de todos os participantes em poucos minutos do encerramento da corrida, no mesmo site usado para inscrição; entrega de kit pré-corrida (camisa e número personalizados, e o chip) e pós-corrida (água e frutas).

No ano passado, este evento esportivo de rua contou com a participação de 478 atletas inscritos, que concorreram as premiações em dinheiro e medalhas. Mas os organizadores estimam que o número real de participantes pode ter chegado a 800 atletas, já que muitos fazem o percurso mesmo sem estarem inscritos na prova de resistência.

Assim como nas edições anteriores, haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados em cada categoria, serão 54 atletas premiados, que também receberão medalhas de vencedores, segundos e terceiros colocados. Para a premiação em dinheiro, a comissão organizadora disponibilizará quase R$ 5mil. A 40ª Corrida do Fogo está sendo organizada pelo 1º Grupamento Bombeiro Militar (1º GBM) e vai acontecer na manhã do dia 5 de julho, com saída do Quartel do Comando Geral (QCG) do CBMAP, na Rua Padre Júlio.

Categorias
Os atletas interessados na disputa podem realizar a sua inscrição em apenas uma das seguintes categorias:
A) Geral - masculino/ feminino;
B) Geral Bombeiro Militar - bombeiros militares masculino/ feminino;
C) 18 a 28 anos - masculino/ feminino;
D) 29 a 38 anos - masculino/ feminino;
E) 39 a 48 anos - masculino/ feminino;
F) 49 a 58 anos - masculino/ feminino;
G) 59 anos em diante - masculino/ feminino;
H) cadeirantes; e
I) deficientes visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...