sexta-feira, 1 de maio de 2015

Mais de 3 mil trabalhadores são atendidos durante ação de saúde na Floriano Peixoto

Durante a programação do Dia do Trabalho, foram disponibilizados, gratuitamente, vários atendimentos e serviços de saúde. O evento, coordenado pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), aconteceu na sexta-feira, 1º, na Praça Floriano Peixoto. Até as 11h, mais de 3 mil atendimentos haviam sido computados. A ação de saúde seguiu até as 14h.

Entre as atividades no espaço destinado à saúde, teve distribuição de preservativos, massoterapia, massagem relaxante (sueca, desportiva, clássica, quick massage e shiatsu), medição de pressão arterial, atendimento odontológico e palestras sobre acidente de trabalho, saúde bucal, alimentação, hipertensão, diabetes, dengues, DST/AIDS, tabagismo, álcool e drogas.

"A ação foi desenvolvida de acordo com as maiores necessidades dos trabalhadores e seus familiares. Por isso, garantimos serviços de saúde para aquelas pessoas têm vontade de se consultar ou tirar dúvidas sobre prevenção contra algumas doenças", disse Marciane Santo, titular da Sete.

O consultor comercial Maike Gemaque, de uma faculdade parceira do evento, agradeceu a oportunidade de divulgar os cursos da instituição. "Disponibilizamos 20 acadêmicos de Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem para atender a comunidade", pontuou.

José Santos fez o exame de Prova do Antígeno Prostático (PSA). Ele vai buscar o resultado na próxima quinta-feira, 7, numa clínica particular. "Vim me cadastrar no Sine [Sistema Nacional de Emprego] e aproveitei a oportunidade para fazer o PSA. É sempre muito importante cuidar da saúde", explicou.

A acadêmica Paula Nunes, que aguardava na fila para fazer o atendimento odontológico, elogiou o evento. "Parabéns para o governo, que organizou uma estrutura para oferecer diversas atividades aos trabalhadores", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moradores da Avenida 15 de Novembro no bairro do Paraíso sofrem com alagamentos constantes

Por Iran Froes Moradores da Avenida 15 de novembro, no bairro Paraíso, no perímetro das ruas Osvaldo Cruz e Padre Vitório Ga...