sexta-feira, 1 de maio de 2015

Mais de 3 mil trabalhadores são atendidos durante ação de saúde na Floriano Peixoto

Durante a programação do Dia do Trabalho, foram disponibilizados, gratuitamente, vários atendimentos e serviços de saúde. O evento, coordenado pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), aconteceu na sexta-feira, 1º, na Praça Floriano Peixoto. Até as 11h, mais de 3 mil atendimentos haviam sido computados. A ação de saúde seguiu até as 14h.

Entre as atividades no espaço destinado à saúde, teve distribuição de preservativos, massoterapia, massagem relaxante (sueca, desportiva, clássica, quick massage e shiatsu), medição de pressão arterial, atendimento odontológico e palestras sobre acidente de trabalho, saúde bucal, alimentação, hipertensão, diabetes, dengues, DST/AIDS, tabagismo, álcool e drogas.

"A ação foi desenvolvida de acordo com as maiores necessidades dos trabalhadores e seus familiares. Por isso, garantimos serviços de saúde para aquelas pessoas têm vontade de se consultar ou tirar dúvidas sobre prevenção contra algumas doenças", disse Marciane Santo, titular da Sete.

O consultor comercial Maike Gemaque, de uma faculdade parceira do evento, agradeceu a oportunidade de divulgar os cursos da instituição. "Disponibilizamos 20 acadêmicos de Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem para atender a comunidade", pontuou.

José Santos fez o exame de Prova do Antígeno Prostático (PSA). Ele vai buscar o resultado na próxima quinta-feira, 7, numa clínica particular. "Vim me cadastrar no Sine [Sistema Nacional de Emprego] e aproveitei a oportunidade para fazer o PSA. É sempre muito importante cuidar da saúde", explicou.

A acadêmica Paula Nunes, que aguardava na fila para fazer o atendimento odontológico, elogiou o evento. "Parabéns para o governo, que organizou uma estrutura para oferecer diversas atividades aos trabalhadores", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo federal libera R$ 600 milhões para auxiliar municípios em questões emergenciais

O governo federal liberou R$ 600 milhões para as mais de 5,5 mil cidades que recebem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prin...