quinta-feira, 28 de maio de 2015

MOTOTAXISTA É MORTO A TIROS NA ZONA NORTE DE MACAPÁ


Mototaxista logo depois de se alvejado/Foto: Jair Zemberg
O mototaxista Raimundo Nonato de Souza, 46 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira, 27, no bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá, próximo à praça central do bairro. O trabalhador teria acabado de deixar uma passageira no local quando dois homens saíram de uma guarita da praça. A ação criminosa ocorreu por volta das 21h30.

Pelos relatos de algumas testemunhas, os criminosos já chegaram com armas em punho. Porém, alguns detalhes não revelados ainda pela polícia podem indicar não ter se tratado de uma simples tentativa de assalto. Os próprios policiais que atenderam à ocorrência relataram existirem indícios que o crime possa ter sido premeditado.

“Existem algumas situações que ainda estão sendo apuradas, mas que criaram algumas dúvidas. Não se pode afirmar, ainda, se o crime foi uma tentativa de assalto realmente”, declarou um dos policiais.

Após ser alvejado por vários disparos, Nonato, que trabalhava com a inscrição número 0608, ainda chegou a ser levado ao hospital, mas já estaria morto. O corpo dele só foi removido do necrotério do Hospital de Emergência de Macapá (HEM) para a Polícia Técnico Científica (Politec) por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira, 28.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas do Estado do Amapá (STMTA), José Maria, disse que a categoria irá fazer uma manifestação pacífica para reivindicar mais segurança aos trabalhadores que rodam, principalmente à noite.

“Precisamos de segurança, assim como os taxistas. Vivemos expostos a essas ações. Ainda não sabemos ao certo o que houve nesse caso, mas a questão da segurança aos profissionais mototaxistas é algo que reivindicamos há muito tempo. Agora temos que enterrar mais um profissional e amigo”, declarou.

Os suspeitos, que seriam em número de dois, ainda não tinham sido identificados até à manhã desta quinta-feira.

Reportagem e foto: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...