A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) realizou a entrega e orientação do uso de hipoclorito de sódio e sulfato de alumínio para o tratamento da água de moradores do Arquipélago do Bailique e localidades próximas. A ação aconteceu no período de 31 de maio a 6 de junho, durante a 115ª Jornada de Justiça Itinerante.
"A procura, por parte dos moradores, foi intensa. Até mais do que na última distribuição de produtos químicos no mês de abril. Muitas famílias procuraram os serviços da Caesa para realizarem o tratamento da água consumida em casa", relatou Vânia Mara, coordenadora do Trabalho Técnico e Social da Caesa.
Ao todo, 370 famílias foram atendidas pela Companhia nas localidades de Vila Progresso, Limão do Curuá, Itamatatuba e Ipixuna Miranda. Os atendimentos foram realizados no barco da Justiça Itinerante pertencente ao Tribunal de Justiça do Amapá.
"O trabalho desenvolvido pela Caesa foi muito eficiente na jornada. A participação é tão indispensável que a população ribeirinha já tem como certa a doação dos produtos químicos e buscam o barco com garrafas pets, para a retirada dos mesmos e orientação de como usá-los", salientou o juiz Luciano Assis, coordenador da Justiça Itinerante.
Ao todo, foram distribuídos 1.500 unidades de hipoclorito de sódio e 50 litros de sulfato de alumínio. O hipoclorito de sódio é utilizado para o tratamento da água consumida como bebida e preparo de alimentos, e o sulfato de alumínio serve para tratar a água armazenada nas caixas d'águas.
"Cada visita que a Caesa faz nas comunidades ribeirinhas é muito gratificante. Poder levar melhor qualidade de vida a essas famílias reforça nossa vontade de trabalhar e buscar sempre parcerias importantes como esta", comentou Vânia Mara.
A Caesa já está realizando o planejamento para a próxima saída do barco da Justiça Itinerante, prevista para agosto, e, assim, levar a outras comunidades ribeirinhas os produtos que auxiliam as famílias que não possuem sistema de abastecimento de água tratada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário