quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Centro Franco-Amapaense comemora seis anos com programação aberta ao público

Inaugurado há seis anos, no dia 13 de agosto, o Centro Cultural Franco-Amapaense (CCFA) foi criado com a finalidade de levar conhecimento sobre a língua francesa e os aspectos da comunidade guianense à população do Estado do Amapá. O espaço, localizado no centro de Macapá, possibilita troca de conhecimentos por meio de cursos, oficinas e intercâmbios.

Atualmente, o centro oferece cursos e oficinas para crianças, jovens e adultos, nos períodos da manhã, tarde e noite. Entre as atividades, oferecidas gratuitamente, estão os cursos de francês básico, português para estrangeiro, redação para o Enem e as oficinas de pintura em tecido e produção de artesanato.


 Durante este mês, a direção do CCFA organizou uma vasta programação com atividades culturais destinada a alunos de escolas públicas e privadas, e para a comunidade em geral.
Nesta quinta-feira, 13, o público que foi prestigiar o aniversário pôde participar de atividades como recreação, contação de histórias, oficinas de redação, toalhas e camisas com técnica de giz de cera, exposição de artesanato e fotos, capoeira, circuito de ginástica laboral, entre outros. Além do ateliê com culinária francesa, ministrada pela professora francesa Karen Vasconcelos.

 Para o diretor do centro, Raimundo Nonato Barros da Silva, a renovação e o aumento das ofertas de alguns cursos e oficinas este ano, trouxeram ainda mais público para conhecer o prédio da instituição. "Nós recebemos diariamente, além da população em geral, muitos turistas, que conhecem nossas atividades e saem levando um pouco da cultura guianense e amapaense", ressaltou.
Nos dias 27 e 28 deste mês, as atividades continuam com uma exposição de artesanato, fotos e vídeo institucionais, no estacionamento da Secretaria de Estado da Educação (Seed), no período das 8h às 11h.

CCFA
Inaugurado em 13 de agosto de 2009, o CCFA é um Centro Profissional e Cultural, vinculado à Coordenadoria de Educação Básica e Educação Profissionalizante (Cebep), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), tem como público-alvo a comunidade em geral, priorizando eventos aos alunos das escolas públicas do Estado do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...