segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Inscrições para bolsistas do Programa de Iniciação Científica encerram dia 31 de agosto

Dia 31 de agosto encerra o prazo para as inscrições dos candidatos a bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa). O cronograma, edital e formulário de inscrições estão disponíveis no site do www.iepa.ap.gov.br.

Os candidatos a bolsistas devem apresentar bom desempenho acadêmico e ter potencial e interesse para dar continuidade à carreira científica. O pretendente deverá procurar um pesquisador da instituição para construir em conjunto uma proposta para o programa. Serão ofertadas seis bolsas com duração de 12 meses. O candidato, dentre outros requisitos, deve estar regularmente matriculado em curso de graduação no Estado do Amapá. O valor mensal da bolsa é de R$ 400.

Para efetivação da inscrição deve ser apresentado o formulário de inscrição devidamente preenchido; currículo do orientador e do candidato; histórico escolar completo do candidato; projeto de pesquisa com no máximo dez páginas, contendo: título, resumo, palavras-chave, introdução, objetivo, material e métodos, bibliografia e cronograma de atividades para o período de vigência da bolsa, assinado pelo orientador e candidato; comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino; cópias do CPF e RG do candidato.

A definição dos contemplados com as bolsas será feita pelo Comitê Externo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, após avaliação dos projetos, orientadores e candidatos, atendendo o edital.


Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica
O Pibic é um programa voltado à iniciação científica, destinado aos estudantes universitários e desenvolvido em instituições de ensino e pesquisa. O objetivo é contribuir para a formação de novos talentos em pesquisa de diferentes áreas do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...