terça-feira, 18 de agosto de 2015

Museu Sacaca terá programação dedicada a Semana do Folclore

Dia 22 de agosto é o Dia do Folclore e, para comemorar a data, o Museu Sacaca realizará de 19 a 23 a Semana do Folclore. A programação contará com exposições, palestras, sessões de cinema, ações educativas, oficinas de pintura, contação de histórias e amostras no planetário móvel Maywaka.

A proposta é resgatar a cultura diretamente ligada ao folclore e incentivar a valorização da leitura de histórias e lendas que marcam a infância e adolescência de muitas gerações.

Programação
A abertura da programação será na quarta-feira, 19, e contará com a contação de histórias, de 9h às 11h, com a "Lenda Joana de Alcantâra". E a tarde das 15h às 17h, com a "Lenda do homem que virava cavalo".
A programação segue na quinta-feira, 20, com contação de histórias nos mesmos horários, nos turnos da manhã e tarde, e também com sessões de cinema.

Na sexta-feira, 21, haverá oficinas de pintura da 9h às 11h, e amostras no planetário. Já no sábado, 22, e domingo 23, o Museu abrigará o corredor folclórico, com ações educativas, palestras, exposições e interação com os visitantes.
Localização
O Museu Sacaca está localizado na Avenida Feliciano Coelho, no bairro do Trem. O local funciona de 8h às 19h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...