quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Programa de doutorado oferece 75 vagas para pesquisadores da Amazônia

Estão abertas até dia 21 de setembro as inscrições para o Programa de Pós-Graduação de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (PPG-Bionorte), da Rede Bionorte. Os cursos estão disponíveis a todos os acadêmicos e professores interessados em atuar na pesquisa e criação de produtos associados ao desenvolvimento sustentável da Amazônia.

O edital do programa disponibilizou seis vagas a acadêmicos da Ueap, que poderão ser instruídos por docentes da própria instituição. Os docentes vinculados ao Estado aptos a orientar teses para este programa do PPG-Bionorte são: Tiago Marcolino, do Colegiado de Engenharia Química; Breno Marques da Silva e Silva e Lina Bufalino, do Colegiado de Engenharia Florestal.


Bionorte
A Rede Bionorte congrega instituições da Amazônia Legal com o intuito de acelerar a formação de recursos humanos com foco na biodiversidade e biotecnologia, visando aprimorar a qualidade dos pesquisadores locais e estimular conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

O PPG-Bionorte está baseado no tripé biodiversidade, conservação e biotecnologia. Neste programa, na área de biodiversidade e conservação será ofertado doutoramento nas linhas de Conhecimento da Biodiversidade e Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade. E na área da biotecnologia, a linha de pesquisa em Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos.

Para maiores informações sobre o PPG-Bionorte e inscrições, acesse o edital no link:
http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2014/10/rede-bionorte-oferece-doutorado-em-biodiversidade-e-biotecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...