domingo, 11 de outubro de 2015

51ª EXPOFEIRA: ATRAÇÕES LOCAIS SERÃO SELECIONADAS ATRAVÉS DE EDITAL

O edital de cultura para seleção de artistas locais que se apresentarão na 51ª Expofeira do Amapá foi lançado na tarde desta sexta-feira, 9. Ao todo 378 atrações serão selecionadas para o evento que ocorrerá no período de 30 de outubro a 8 de novembro.

O edital, no valor de R$ 670 mil, atenderá diversos segmentos, como música, teatro e dança, beneficiando mais de dois mil artistas. As apresentações acontecerão nos cinco palcos montados na feira e em pontos ao longo do parque. O objetivo é assegurar a participação dos artistas amapaenses no maior evento de negócios do Estado, de forma democrática.



Para participar, o artista deve apresentar uma proposta de apresentação. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 deste mês no Centro de Convenções Azevedo Picanço, Teatro das Bacabeiras e no Sambódromo de Macapá. "Colocamos esses três postos para maior comodidade ao artista", explicou o secretário de Estado da Cultura, Disney Silva.


As propostas serão julgadas por uma curadoria composta por oito membros indicados pela Secretária de Estado da Cultura (Secult) e pelo Conselho de Cultura, que avaliarão os critérios de excelência artística, currículo, portfólio e regionalidade.


A lista com o nome dos 378 selecionados está prevista para ser divulgada até o dia 26. Após a divulgação, os artistas assinarão um termo de compromisso que constará o dia e local de apresentação. Os cachês variam de mil a quatro mil reais e a previsão é que o pagamento seja efetuado até dez dias após o evento.


O edital era esperado pela poetisa Lorrana Maciel, que pretende mostrar seu trabalho durante a feira. "Vou inscrever o projeto para participar. Quero levar ao público um trabalho de qualidade e rico em poesia local", afirmou.

Mais informações sobre o processo estão disponíveis no edital que pode ser acessado aqui junto com a ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...