sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PM vai utilizar transporte alternativo para reforçar segurança na 51ª Expofeira

Durante a realização da 51ª Expofeira do Amapá, a Polícia Militar (PM-AP) vai utilizar um transporte alternativo para reforçar o policiamento ostensivo e garantir segurança da população que for prestigiar o evento. Além do deslocamento de militares a pé e em viaturas e motocicletas, a corporação vai utilizar triciclos especiais para fazer a fiscalização no interior do Parque de Exposições da Fazendinha.

A utilização dos veículos será feita em caráter experimental, segundo informou o comandante geral da PM-AP, coronel Carlos Correa. Os triciclos foram cedidos à corporação através de uma parceria feita com a empresa fabricante.

"Nós nos propomos a fazer esse experimento que vai permitir uma fiscalização estratégica na área sem interferir no tráfego de visitantes. Nossos policiais foram capacitados para dirigir esses veículos que serão usados apenas no apoio, mas que também atuarão em conjunto com os demais", explicou.

Os triciclos terão capacidade para transportar até três policiais. Os veículos passarão por readequações na estrutura e serão caracterizados com os símbolos da corporação. De acordo com o comandante da PM, após o término da feira a instituição estudará a possibilidade de incluir o transporte alternativo no policiamento em bairros de Macapá.

"Isso é uma possibilidade, porém o uso dos triciclos foi pensado apenas para a Expofeira. Se no final do evento constatarmos que houve um resultado positivo com essa inclusão poderemos pensar nessa adaptação", previu.

O comando geral da Polícia Militar está concluindo o planejamento para definir o efetivo total de militares que atuarão na segurança do evento, que ocorrerá no período de 30 de outubro a 8 novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...