domingo, 13 de dezembro de 2015

MENOS DE 100 PESSOAS ADERIRAM AO PROTESTO CONTRA A PRESIDENTE DILMA EM MACAPÁ

Assim como nas demais capitais do país, em Macapá o protesto pelo impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) teve pouca adesão; Menos de 100 pessoas compareceram neste domingo (13) a manifestação realizada na Praça da Bandeira, centro de Macapá
Os protestos convocados por grupos como o Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre ocorreram no aniversário de 47 anos da implementação do Ato Institucional nº 5 (AI-5) pela ditadura, que deu plenos poderes ao então presidente-marechal Artur da Costa e Silva, além de permitir o fechamento do Congresso, institucionalizar a censura prévia e suspender habeas corpus em casos de crimes políticos.

Os protestos deste domingo foram os primeiros desde que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acatou o pedido de impeachment apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, contra Dilma.
 
As manifestações registraram, no entanto, participação menor do que os protestos de agosto, nos quais centenas de milhares de pessoas foram às ruas contra o governo federal.

Em Macapá nem mesmo as lideranças dos partidos que dão sustentação ao pedido de impeachment em Brasília, como PSDB e DEM, compareceram as manifestação contra a presidente.

Já se manifestaram contra o impeachment artistas, intelectuais, professores, reitores de universidades, juristas, 16 governadores e entidades como a UNE, a CUT, o MST e a OAB.

Do Amapá 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...