terça-feira, 7 de junho de 2016

Janot pede a prisão de Renan Calheiros, José Sarney e do senador Romero Jucá

José Sarney
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney e do senador Romero Jucá (PMDB-PE). Segundo ele, o pedido ocorreu após a suuspeita de tentativas de barrar a operação Lava Jato.
renan-calheiros
Renan Calheiros
Ainda segundo O Globo, Janot também pede o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado, usando argumentos semelhantes aos que embasaram o pedido de afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados, o que foi acatado pelo STF.As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, os pedidos de prisão já foram entregues ao ministro Teori Zavascki, que é o responsável pela Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) há uma semana. O trio foi gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em conversas em que criticavam a operação.

juca
Romero Jucá
Além das gravações, Machado e seu filho, Expedito Machado, também fecharam acordos de delação premiada. De acordo com investigadores, as informações obtidas nesse conjunto de gravações e depoimentos seriam até mais fortes que a delação do ex-senador Delcídio Amaral, que o levaram à prisão no ano passado e culminaram com a cassação de seu mandato.

Fonte: Paraná OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...