domingo, 21 de maio de 2017

Centenas de pessoas marcharam Contra a Violencia e o Extermínio de Jovens em Santana



Centenas de jovens foram as ruas do município de Santana na tarde deste sábado (20), para participar da 5º Marcha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, percorreu as principais ruas de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.



O objetivo da caminhada é alertar e conscientizar jovens, como também, a sociedade em geral sobre os altos índices e violência no município de Santana.



A concentração aconteceu na Praça Cívica, no Centro de Santana, com a chegada na Praça do Fórum. Durante o percurso aconteceu show com a Banda Anjos da Aliança, no momento da chegada quem comandou a festa foi a Banda Metamorfose e Banda Raio de luz.


Ao menos duas escolas conceituadas da cidade estiveram presente marchando pelas principais vias, declarando o apoio. 

“Já começa a existir um número alarmante de jovens que se envolvem em atos ilegais e acabam tendo a triste consequência da morte. Esse quadro pode ser mudado”, comentou um dos organizadores da caminhada, pelas redes sociais. 

Uma das iniciativas caminhada partiu da Pastoral da Juventude, que tem acompanhado socialmente os noticiários que destacam quase que diariamente uma nota envolvendo jovens e adolescentes em acontecimentos policiais. 

“Por isso vamos exigir do Poder Público um sistema de segurança eficiente para que possa garantir os nossos direitos haja visto que sofremos com a violência e tantos outros problemas que afligem a nossa sociedade”, declarou um dos organizadores. 

Apoio



Várias autoridades, políticos também participaram da caminhada e mostraram interesse pela causa, levantando a bandeira de apoio aos jovens.



Com Informações: Blog Santana do Amapá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...