quarta-feira, 20 de setembro de 2017

CEA deixa moradores irritados após registrar mais de dez apagões

Somente os faróis dos carros iluminavam as ruas
Pelo menos é o que se aponta pelo número elevado de pessoas que chegam a questionar e reclamar das constantes faltas de energia entre os diversos bairros do segundo maior município do Estado do Amapá. 

Nas últimas duas semanas, os “apagões” (interrupções no fornecimento de energia elétrica por longo ou médio prazo) vem causando um grande transtorno e desconforto na vida da população santanense. 

Não existem trechos específicos que estejam sofrendo com esse problema por período de curto tempo. O mínimo chega a 10 ou 15 minutos, se mantendo com o fornecimento regular por mais alguns minutos e logo em seguida ocorre as interrupções em tempos consecutivos. 

“Chega a ser estressante esse vai-vem da energia que não estão nem aí com os nossos eletrodomésticos, se queimar é outra luta que temos para ser ressarcidos”, disse aborrecido o comerciante Edinaldo Favacho. 

Residente no bairro Fonte Nova, Edinaldo já perdeu a conta das vezes que essa semana houve longas interrupções de energia elétrica, mas já sabe em lista a quantidade de prejuízos que vem acumulando. 

“De domingo passado até ontem (19) já perdi quatro lâmpadas nessa situação, além de ficar com um freezer que começou a fazer uns barulhos mais estranhos nos últimos dois dias”, apontou. 

O mais recente e longo dos “apagões” aconteceu na noite desta terça-feira (19), deixando cerca de 20 mil pessoas sem energia por mais de duas horas, entre as 22h e 00h (virada para a quarta-feira). 

Bairros como Fonte Nova, Fé em Deus, Parque das Laranjeiras e parte do Paraíso ficaram sem condições de manter seus serviços – muitos considerados essenciais para a sociedade, como farmácias e postos de gasolina – durante algumas horas. 

No entanto, segundo moradores desses bairros, mesmo com o retorno do fornecimento elétrico, várias oscilações e quedas de energia foram registrados durante a madrugada de terça para quarta-feira (20). 

“Imagine deixar sua geladeira (cheia de comida) desligada a noite toda por conta dessas quedas momentâneas de energia, só quem faz isso sabe o risco de estragar tudo aquilo que guardou”, disse a doméstica Francidalva, do bairro Parque das Laranjeiras. 

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), para buscar maiores informações sobre esses constantes “apagões”, mas até às 11h nenhuma Nota Oficial havia sido repassada. ´

Fonte:  Blog Santana do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...