sexta-feira, 30 de novembro de 2018

200 homens são atendidos em ação do Novembro Azul na UBS do Elesbão



A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Elesbão realizou nesta sexta-feira, 30, de 08 às 12h, a Ação de Saúde voltada para o homem alusivo ao Novembro Azul, mês dedicado à prevenção do câncer de próstata, teve como público alvo homens moradores da comunidade do Elesbão e bairros adjacentes. Cerca de 200 homens entre a idade de 40 a 50 anos fizeram o exame PSA.
O diretor da Unidade Básica de Saúde, Moisés Vasconcelos destaca. – “A intenção da ação é também de conscientização para fazer com que os homens com a idade acima de 40 anos façam o exame PSA para evitar a doença ou diagnostica-la no início.” Explicou.
Durante a Ação foram realizados atendimentos com nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, massoterapeuta e educador físico, e também foi feito aferição de pressão arterial, exames de rotina, teste de glicemia, além da distribuição de repelentes, camisinhas, hipoclorito e medicamentos com a apresentação de receita médica.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os funcionários da UBS Elesbão e aos colaboradores.fiquei muito feliz por fazer parte dessa equipe obrigado a todos .

    ResponderExcluir

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...